Compartilhe essa Notícia:

Equipe da Secretaria de Saúde reunida na região centra da cidade
O lançamento da Campanha de Combate a Dengue, aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), na praça Deputado Waldir Filho, centro de Lago da Pedra, onde as equipes de saúde se concentraram para realizar diversas ações e prestar serviços à comunidade.

As equipes se dividiram de acordo com funções, como fazer panfletagem, visitar estabelecimentos comerciais levando orientações e fazendo um trabalho efetivo para localizar possíveis logradouros do mosquito. Além do trabalho voltado para o combate ao aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde, levou vários atendimentos à população, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação.

Vários testes puderam ser feitos com a população durante o evento

A campanha de combate dengue, que será intensificada no município, tem como tema este ano, "O perigo é para todos, o combate também". O objetivo é chamar a atenção da população para o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor não apenas da dengue, mas também da zica e chikungunya. O alerta é para que todos participem da campanha e façam sua parte, ressaltou a coordenadora da vigilância em saúde no município, Edmária Sousa.


A secretária municipal de saúde, Pollyanna Gladyna esteve acompanhado as ações de lançamento da campanha. Também estiveram presentes os vereadores, Cival Rocha, Professor Nascimento e Marcão Ramos.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários