Compartilhe essa Notícia:

  
O comunicador Carlos Barroso (já atuou em emissoras de rádio, TVs e, atualmente, no blog que leva seu nome) tem usado as redes sociais para apresentar a população de Esperantinópolis um projeto político novo, diferenciado, visando as eleições municipais de 2020. 
Carlos Barroso apresenta projeto de alternância política
Carlos Barroso já foi candidato a vereador, ficando na suplência, nas eleições de 2012; ele chegou a assumir o mandato naquela legislatura. Para o próximo pleito municipal, Carlos Barroso demonstra interesse em disputar o cargo de prefeito de Esperantinópolis. Ele se apresenta como representante do Novo, (forma diferenciada de fazer política, que distingue do modelo atual), da terceira via naquele município e fala em por fim, ao que ele intitula de 'hegemonia política familiar' que domina a política de Esperantinópolis há mais de seis décadas, em especial, o cargo de prefeito municipal.

Em conversa com  o blog do Carlinhos, nesta semana, Carlos Barroso falou de seus objetivos, afirmou que a terceira via já existe, tem bons nomes e já está na estrada.

“Nós estamos representando o novo na política regional, em especial, no município de Esperantinópolis. Estamos buscando a alternância do poder na cidade, buscando fortalecer a terceira via com bons nomes para prefeito, vice-prefeito e vereadores. Já estamos percorrendo a sede e os interiores, fazendo um trabalho de conscientização.”
 
Carlos Barroso exerceu os cargos de vereador, secretário
municipal e diretor de rádio e TV em Esperantinópolis 
Em outro momento, Carlos Barroso deixa claro que não impõem seu nome ao novo grupo, afirma que a terceira via esperantinopense tem vários nomes bons e que terão candidatos a todos os cargos nas eleições de 2020.

“Não precisamente será o meu nome para candidato a prefeito, mas certamente, teremos nomes para candidato a este cargo, além de vice e vereadores. E hoje temos nomes fortes, inclusive vereadores de mandato que irão compor o grupo e lideranças fortes, como o Lúcio Vieira, dentre outras.”

Ao falar de sua experiência, Carlos Barroso faz critica a hegemonia da família Carneiro Jovita.

“Temos experiências na Câmara, como Secretário Municipal, sabemos as necessidades do município. O poder tem que alternar dessa família que está há 65 anos mandando no município, e que deixou o nome da cidade como uma das mais atrasadas do Maranhão. Um município dessa idade, ainda não tem um povoado asfaltado! O esporte e a cultura que eram fortes já não são mais."

Barroso nega que fará perseguição, pontua que a intenção da terceira via é por fim a exclusividade de membros da família Carneiro Jovita ocuparem o cargo de prefeito de Esperantinópolis.

“Não é uma caça às bruxas contra família Jovita Carneiro, pelo contrário. Lembro que a minha namorada é da família Carneiro, vários amigos que eu tenho, como o ex-prefeito Mário Jorge, são da família Carneiro. O que pensamos é de quebrar essa é hegemonia de apenas membros da família Carneiro e Jovita assumirem o cargo de prefeito em Esperantinópolis. É com esse pensamento democrático que colocamos nossos planos, como pré-candidato a prefeito. Friso que jamais vamos fazer uma perseguição. A família Carneiro Jovita é constituída de bons empresários e cidadãos de bem, mas eu vejo a necessidade da alternância do poder e essas mudança vai acontecer no município de Esperantinópolis agora”, disse.

E por fim...

"Então, estamos nessa expectativa de renovação para transformar Esperantinópolis numa cidade bonita e, acima de tudo, que os poderes alternem da família Jovita e Carneiro." Finalizou Carlos Barroso. 

Há anos que Carlos Barroso exerce atividade política em Esperantinópolis 
Publicidades 



Instituto Educacional Waldir Filho de Esperantinópolis 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Não merece comentários.

    ResponderExcluir
  2. O NOVO NOME PARA PREFEITO DE ESPERANTINOPOLIS É O JOVEM JOAO NOCA DO SINDICATO ELE É DE PALMEIRAL E É O MELHOR NOME É 2020.

    ResponderExcluir
  3. meu comentario
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, me poupe

    ResponderExcluir
  4. Mas ele já deixou o lado do prefeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ta querendo é que o Aluizinho der dinheiro pra ele

      Excluir
    2. Esse ALUISINHO é o pior prefeito do Brasil!!! Vc deve ser um babão dele kkkkkkkk

      Excluir
    3. Qualquer pessoa de Esperantinópolis vai ser melhor do quer esse aí 👎👎👎👎👎

      Excluir
  5. É o famoso LARANJÃO! Agora imaginem de quem?

    ResponderExcluir
  6. Deixa de brincadeira rapaz! Tá falando sério mesmo? Não tô acreditando.

    ResponderExcluir
  7. O diabo é muleque mermo kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Kkkktdo cachorro agora quer se candidatar a prefeito já está virando mulecagem.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curioso, laranja de quem?

    ResponderExcluir
  10. É por isso é outras que esse município não vai pra frente, quando alguém tem coragem de falar a verdade, recebe é criticas negativas, valeu Barroso, tamo junto

    ResponderExcluir
  11. Só vejo verdades em tudo que o Carlos Barroso falou. Mas observando bem o cenário político de Esperantinópolis, não existe um nome melhor que o do jovem, e ex candidato a vereador Gabriel Santiago,ele é um jovem preparado, e pensa no povo de Esperantinópolis. Ele está estudando, e disse que vem se preparando muito para viver esse momento, e afirmou que 2020 vem com tudo!

    ResponderExcluir