Compartilhe essa Notícia:

Funcionários protestam na BR-135
Centenas de funcionários do Hospital Geral de Matões do Norte ficaram surpresos com a notícia repentina de demissão dada nesta sexta-feira (1). O hospital é de responsabilidade do governo do Estado e administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Imediatamente, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) divulgou uma nota de repúdio ao ato de demissão (ver AQUI). O SEEMA afirmou que funcionários do EMSERH entraram na unidade de saúde, trancaram salas, suspenderam o atendimento de todos os pacientes, mandaram os funcionários para casa e anunciaram as demissões. O momento foi filmado por uma funcionária da unidade.



Moradores da cidade já se organizaram e estão realizando um protesto na BR-135.


Manifestantes queimaram pneus durante a manifestação
Resposta do Secretário de Saúde

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que a notícia das demissões não se passa de fake News. Em uma postagem do twitter, ele disse que a unidade passará apenas por um reforma, e que os pacientes que seriam atendidos em Matões do Norte serão encaminhados a unidades nas cidades próximas.

“Para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes da unidade, já realizamos o referenciamento dos mesmos para os hospitais localizados nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha”, declarou.

Confira mais fotos e vídeos do protesto contra as demissões em massa...


Continua...













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. votem em cumunista. falta de aviso não foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra da votação corte dos gasto da saúde por vinte anos chegou a horas vai fica pior

      Excluir
    2. No Brasil não existe comunismo seu burro, existe burro que vota em vagabundo.
      E agora esse senhor estar agradecendo a grande votação que teve.
      O comentário logo acima tá certo, lembra dos vinte anos com os investimentos da saúde congelados? Pede pro bolsonaro descongelar.
      Ele disse que vai transformar o Brasil num paraipa!

      Excluir