Compartilhe essa Notícia:

Imagem relacionada

Reforçar a aprendizagem dos estudantes e a autoconfiança em momentos decisivos. Com esses objetivos, o governador Flávio Dino lançou, nesta sexta-feira (15), a agente #PartiuEnem, fez a entrega de Acervo Literário de Autores maranhenses e de Laboratórios de Matemática, Física, Química e Biologia, para escolas em Tempo Integral da rede pública estadual. Foram investidos de mais R$ 4 milhões nessas ações, que integram o Programa Escola Digna e o Pacto pela Aprendizagem. 

O #PartiuEnem contempla uma série de atividades diferenciadas que serão realizadas nas escolas com o objetivo de reforçar a aprendizagem, a autoconfiança e mobilizar os estudantes da rede pública estadual para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Envolverá ações como #FDSdoTerceirão, Simulados #PartiuEnem, #TerceirãoNãoTiraFérias e o #EnemTôPreparado. 

A ação atraiu a atenção dos estudantes do 3° ano, que com a agenda terão um reforço muito importante em seus estudos, nesse momento que é extremamente estratégico em suas vidas. "O 3º ano é um ano muito decisivo na vida de qualquer aluno, porque é o início da vida adulta. E esse incentivo do Governo para nós alunos, só nos motiva e nos ajuda a estudar mais. Os laboratórios já chegaram em nossa escola e com eles percebemos que a educação pode ir muito além dos livros, indo para a prática", disse a estudante do Centro de Ensino João Francisco Lisboa - Cejol, Sy's Lenara de Magalhães Aragão. 

"Essa agenda vai nos impulsionar a nos preparar melhor para o Enem. Pois não vamos ficar só em casa estudante, como é o caso de estudantes de baixa renda que não possuem condições para ir para um cursinho. O governo está nos dando meios para que possamos ir além", declarou o estudante Márvio Ryan de Azevedo Rabelo.

O secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressalta que, por determinação do governador Flávio Dino, a continuidade do Programa Escola Digna tem nesse momento uma conotação de virada, com foco prioritário na aprendizagem. O gestor admite que um dos grandes desafios que o país vive é tornar o Ensino Médio atrativo para os estudantes.

Conheça um pouco mais da Agenda #Partiu Enem

#FDSdoTerceirão - Nessa ação as escolas estarão abertas aos fins de semana uma vez a cada período letivo para intensificar a preparação para o ENEM com aulões de revisão, palestras motivacionais, atividades culturais, esportivas e de lazer. Tudo isso construído em parceria com as escolas e estudantes. 

#PartiuEnem - Serão realizados dois simulados (maio e setembro) nos moldes definidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), visando a preparação do estudante para a realização da avaliação oficial. 

#TerceirãoNãoTiraFérias - Serão realizados aulões preparatórios para o ENEM durante as férias escolares (julho), contemplando além da revisão dos conteúdos cognitivos, o aspecto motivacional, com atividades culturais, esportivas e aulas diferenciadas. 

#EnemTôPreparado - Atividades diferenciadas realizadas nas escolas com o objetivo de reforçar a autoconfiança dos estudantes e possibilitar maior tranquilidade nos momentos anteriores ao ENEM.

Fonte: Jornal Pequeno
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários