Compartilhe essa Notícia:


Iniciando as aulas do ano letivo de 2019, os estudantes das comunidades de Sítio Novo, Olho d’Água, Centro do Julião e São Lucas receberam nesta terça-feira (12), das mãos do prefeito Antônio França, um ônibus novinho para o transporte escolar, incluindo câmera para proporcionar mais segurança aos alunos.

A rota contempla 29 estudantes que cursam o Ensino Médio e precisam se deslocar para as escolas estaduais, zona urbana, no turno vespertino, de segunda a sexta. A aquisição do veículo é fruto de uma emenda parlamentar do agora ex-deputado Pedro Fernandes, conseguido ainda em 2018, mas como chegou no final do ano letivo, somente agora foi disponibilizado para os alunos.

“É uma coisa maravilhosa para a nossa comunidade, porque esse ônibus serve para nossos filhos, netos e até bisnetos que buscam estudar e precisam chegar nas escolas da cidade”, afirmou Maria Cordeiro, conhecida por Glorinha, moradora de Sítio Novo.

A secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa enfatiza que embora os alunos do Ensino Médio estude em escolas estaduais, há uma parceria em que o município disponibiliza o transporte “Estamos nesta luta de buscarmos melhorias no campo da educação, e este ônibus transportará de forma mais confortável nossos alunos desta rota, atendendo assim as necessidades de continuarem seus estudos, no Ensino Médio, que é estadual e funciona na cidade”, esclarece.

O secretário de Articulação Política e presidente do Diretório Municipal do PTB de Pedreiras Francisco Flávio (Cacimbão), renova compromissos dos parlamentares de seu partido. “Parabenizamos ao prefeito Antônio França, que é do nosso partido, e de forma muito especial as comunidades de Sítio Novo e as outras da região, pela aquisição do ônibus, através de emenda do nosso deputado Pedro Fernandes, que agora é suplente de senador. Quero afirmar aqui que seu filho Pedro Lucas, deputado federal irá dar continuidade aos trabalhos de seu pai junto ao prefeito e ao povo de Pedreiras”, ressaltou o secretário.

O prefeito destaca a importância da entrega do veículo para os alunos. “O ônibus proporcionará mais conforto aos estudantes desta região que precisam se deslocar para dar continuidade aos seus estudos, buscando uma vida melhor através da educação. Tenho certeza que a comunidade está feliz em receber como eu estou em entregar mais um equipamento para a melhoria de vida do povo de Pedreiras. Quero agradecer ainda ao empenho do presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Pedreiras, nosso companheiro Cacimbão, junto ao deputado para conseguirmos a liberação dessa emenda parlamentar”, disse Antônio França.



Continua...




Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Sem duvida tem grande importância para as comunidades rurais do município,agora não basta colocar ónibus novos, tem também sr.Prefeito que fazer manutenção nas estradas vicinais de acesso a estas comunidades, estou me referido a todas as estradas que nesta época de muitas chuvas ficam intrafegáveis.
    Fazendo a manutenção que não é caro, conserva os ónibus e tem baixo custo de manutenção destes veículos e os conserva por mais tempo gerado economia para os cofres do município.

    ResponderExcluir
  2. isso é recurso do governo federal se for depender desse prefeito aí kkk aluno vão á pé.
    veja na Trizidela qtos carros chegaram ao município comprados com recursos próprios

    ResponderExcluir
  3. Não estou entendendo , 🤣😂🤣😂🤣😂 sempre teve um onibus novo doado pelo governo federal que faz o translado de alunos do sítio novo a pedreiras e vice versa, hum1...

    ResponderExcluir