Compartilhe essa Notícia:


Fernanda Villar, assistente social 

Com o objetivo de aperfeiçoar as relações no âmbito hospitalar, funcionários do Hospital Professor Serra de Castro, de Lago da Pedra,l passaram por um treinamento de humanização na assistência. O tema escolhido "Entender Para Melhor Atender" foi coordenado pela psicóloga, Carla Janiele e pela assistente social, Fernanda Vilar.

Com o intuito de oferecer uma melhor qualidade de atendimento aos pacientes, o município de Lago da Pedra investe em uma Política de Humanização de Assistência à Saúde,  oferecendo ações tais como a melhoria no acolhimento, recepção, instruções, serviços médicos, humildade e o respeito pelo ser humano.

O prefeito Laércio Arruda esteve acompanhando o início do treinamento juntamente com o diretor do hospital, Raimundo Machado. 

‘’Nesse primeiro momento vamos iniciar a sensibilização, depois, já começaremos a implantação de alguns protocolos novos para melhorar a qualidade na saúde’’, explicou o prefeito.

O que é humanização?

É tornar o atendimento mais humano, socializar e respeitar as pessoas. Esse conceito remete às boas práticas que devem ser feitas levando em conta o ponto de vista do paciente, para atingir um nível de satisfação alto no atendimento e, consequentemente, melhorar a sua experiência. É o relacionamento em que a equipe de saúde leva em conta os interesses de quem atende. O mais importante: através da humanização o paciente é tratado como pessoa, e não como um produto.

Raimundo Machado, diretor do hospital,  Carla Janiele, psicóloga e o prefeito Laércio Arruda
Continua...






- ASSECOM
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários