Prefeitura de Lago da Pedra promove treinamento de humanização no atendimento hospitalar
0
Comentários
Fernanda Villar, assistente social |
Com o intuito de oferecer uma melhor qualidade de atendimento
aos pacientes, o município de Lago da
Pedra investe em uma Política de
Humanização de Assistência à Saúde,
oferecendo ações tais como a melhoria no acolhimento, recepção,
instruções, serviços médicos, humildade e o respeito pelo ser humano.
O prefeito Laércio Arruda esteve acompanhando o início do
treinamento juntamente com o diretor do hospital, Raimundo Machado.
‘’Nesse primeiro momento vamos iniciar a sensibilização, depois, já começaremos a implantação de alguns protocolos novos para melhorar a qualidade na saúde’’, explicou o prefeito.
‘’Nesse primeiro momento vamos iniciar a sensibilização, depois, já começaremos a implantação de alguns protocolos novos para melhorar a qualidade na saúde’’, explicou o prefeito.
O que é humanização?
É tornar o atendimento mais humano, socializar e respeitar as pessoas. Esse conceito remete às boas práticas que devem ser
feitas levando em conta o ponto de vista do paciente, para atingir um nível de
satisfação alto no atendimento e, consequentemente, melhorar a sua experiência. É o relacionamento em que a equipe de saúde leva em conta os interesses de quem atende. O
mais importante: através da humanização o paciente é tratado como pessoa, e não
como um produto.
Raimundo Machado, diretor do hospital, Carla Janiele, psicóloga e o prefeito Laércio Arruda |
Continua...
- ASSECOM
0 Comentários