Compartilhe essa Notícia:

As associações agrícolas de três povoados pedreirenses destinarão semanalmente alimentos para as escolas

A gestão de Antônio França tem empreendido esforços para a melhoria da agricultura familiar, um processo que começa com a preparação do solo e vai para a doação de sementes, assistência técnica até a comercialização dos produtos, o que vem garantindo geração de renda aos pequenos produtores, melhorando a qualidade de vida do homem do campo.

E recentemente, a administração de Pedreiras realizou uma movimentação financeira recordista, com mais de 490 mil reais anuais que serão destinados em 2019 a três associações de produtores rurais do município, beneficiando 45 famílias através dos esforços da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP).

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) está adquirindo produtos locais para a merenda escolar dos produtores da Associação de Trabalhadores Rurais de Barriguda dos Nina II (19 agricultores); Associação de Moradores do Povoado Trindade (13 agricultores); e Associação Comunitária de Moradores do Povoado Olho D'água (13 agricultores).

A iniciativa não apenas promove mais dignidade para as famílias produtoras com a geração de renda, como enriquecem a nutricionalmente a alimentação escolar com produtos nativos. Durante este ano serão fornecidos semanalmente itens como abóbora, banana, batata doce, bolo de milho, bolo de trigo, cheiro verde, feijão verde, macaxeira, manga, maxixe, melancia, milho verde, pimentão, polpas (goiaba, caju, cajá, manga e acerola), quiabo e pimentão, disponibilizados para a Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar de Pedreiras (UANEPE).



Continua...






Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. mto exemplar o hospital quase desabou por cima dos pacientes q tiveram q sair correndo com suporte de soro arrastando pelo chão kkk

    ResponderExcluir
  2. FIFA um dos secretario quer trata qual quer cidadão com respeito com muita educação parabéns FIFA Deus te abençoi




    Já tem uma quer pensa quer tem um. Rei na barriga mal educados se achando quer ê a ranhinha da cocada pra editar tipo de funcionário nota Zero

    ResponderExcluir