Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Porto Franco inaugurou, na última sexta-feira (22), a Sala de Eutanásia de Cães, localizada no prédio sede do Setor de Endemias, no centro da cidade.

A inauguração do espaço faz parte do conjunto de estratégias de enfrentamento e controle de calazar no município. Com estrutura física compatível e adequada, o local deve ajudar a reduzir os índices de da doença em humanos e animais por questão de saúde pública.

“Nossa preocupação é promover uma saúde pública de qualidade para a população porto franquina, infelizmente os cães que forem detectados com calazar precisam passar pelo processo de eutanásia para proteger a população humana, mas priorizamos realizar o ato de reforma humanitária, respeitando sempre os órgãos fiscalizadores e os direitos dos animais, dentro dos padrões legais”, concluiu o prefeito Dr. Nelson.

Na ocasião, a veterinária do departamento de Zoonoses realizou uma palestra explicando para população a importância da sala e como ela funcionará. “O município preconizou e priorizou a instalação de uma sala que atendesse as condições para a prática de eutanásia em cães. Os animais tratados aqui, passarão por um teste rápido para confirmar a doença”, afirmou a médica veterinária Evilly Ferreira Geraldo.

O evento contou com a presença do prefeito Dr. Nelson Horácio, que esteve acompanhado de secretários de governo, além de servidores da saúde e pessoas da comunidade em geral. Compareceram também os vereadores Edidacio Lopes, Elias Pastinha e Cafimfim.  

Continua...



















- Assecom de Porto Franco
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários