Compartilhe essa Notícia:



Em busca de parcerias para melhor desempenho nas políticas públicas de segurança, o secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Rodrigo Assaiante, e seu colega de pasta, em Trizidela do Vale, Chico da TV, visitaram  o comandante do 19º batalhão da Polícia Militar, major Ricardo Almeida e o titular da 14ª Delegacia Regional de Policia Civil, o delegado Dr. Diego Maciel.

Na oportunidade Rodrigo Assaiante tratou da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas públicas em Pedreiras e em Trizidela do Vale, parceria da PM com secretarias de Segurança e de Educação nos dois municípios. Planejamento de segurança do Carnaval 2019 também foi pautado nos encontros.

“Assumimos recentemente e esse primeiro momento é uma visita para estreitar os laços com as instituições de segurança; estamos levantando a situação da pasta, e já estamos traçando as normas e as estratégias para iniciarmos a nossa atuação conjunta com Trizidela do Vale, polícias Civil e Militar”, disse Rodrigo.

Major Ricardo Almeida assegurou esforços no sentido da parceria. “Estamos agora próximo ao período carnavalesco e queremos montar ações conjuntas com as secretarias, bem como a reativação do Proerd, e estamos nos colocando á disposição do novo secretário, que é um jovem com vontade de fazer um bom trabalho, então temos que contribuir”, afirmou.
Chico da TV, delegado Diego Maciel e Rodrigo Assaiante
 
Rodrigo Assaiante, Major Ricardo Almeida e Chico da TV
 Proerd



O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável; e construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários