Compartilhe essa Notícia:

Os visitantes passaram a tarde se animando num dos pontos turísticos obrigatórios de Barra do Corda.
No último final de semana (24), a Helena Turismo organizou um grupo de excursão, reunindo pessoas de Pedreiras e Trizidela do Vale. O objetivo foi levar o pessoal até a famosa Cachoeira dos Índios, localizada em uma aldeia guajajara de Barra do Corda.

A jornada teve início em Pedreiras, na madrugada do dia 24, seguindo numa viagem de 3h na pela BR-135, rumo à Barra do Corda.

Ao chegar bem cedo na sede da cidade, houve uma pausa para o lanche próximo ao Mercado Municipal, no centro da cidade. O movimentado mercado também pode ser considerado um ponto turístico de Barra do Corda.
 

Depois do intervalo, a excursão recomeçou, dessa vez sentido à zona rural de Barra do Corda, na famosa Estrada da Cachoeira, que conduziu os viajantes até o destino nas terras indígenas Guajajara, a aproximadamente 16 km da sede, onde se localiza a Cachoeira dos Índios. 

Para acessar o local, a comunidade indígena cobra uma taxa de 5 reais dos visitantes. 
Não é permitida a entrada de bebidas alcoólicas, mas elas costumam ser vendidas num pequeno bar próximo à cachoeira.

Barzinho próximo à Cachoeira dos Índios

Tanto o paraíso banhado pelo rio Corda quanto a cultura local encantaram os visitantes de Pedreiras e Trizidela do Vale, que tiveram o privilégio de entrar em contato com as tradições Guajajaras por meio da comida, das pinturas corporais com tinta de jenipapo e também das conversas com os moradores da aldeia.
 

A natureza exuberante da cachoeira e aldeia Guajajara é obrigatória para qualquer roteiro turístico na região. Além da água cristalina, fresca e das fortes correntezas, um fenômeno que chama a atenção é a fina camada de água que evapora da cachoeira, provocando um belo efeito de névoa ar.

Durante a volta, os visitantes ainda puderam conhecer o Balneário do Rio Corda, onde há o encontro das águas do Rio Mearim com o Rio Corda. Com certeza, uma programação que merece ser feita mais de uma vez.

Helena Turismo e Carlinhos do Blog 
Lalaca Guajajara e seu pai,  guardiões e guias turísticos na terra dos Guajajara de Barra do Corda.
Os excursionistas elogiaram a organização da empresa Helena Turismo pela viagem. Tudo aconteceu de forma organizada, sem imprevistos e pelo preço de apenas 70 reais cada visitante. 

Continua...


Visitantes no Balneário do Rio Corda





















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Péssima excursão viagem horrível pense um pessoal chato tudo ruim

    ResponderExcluir
  2. Foi um Passei turístico maravilhoso eu recomendo e irei outras vezes

    ResponderExcluir
  3. Foi um Passei turístico maravilhoso eu recomendo e irei outras vezes

    ResponderExcluir
  4. eu já fui nessa cachoeira amei quando fui lá

    ResponderExcluir
  5. o bom é que nem precisa lema maconha pra na viagem não dá B.O lá fumo é o que não falta!

    ResponderExcluir