Compartilhe essa Notícia:

Segundo vereador Junior Lucena, o jornalista Jonatas Carlos foi demitido por criticar o sobrinho do prefeito 
Neste momento, os bastidores da política de São Mateus estão em ebulição. O atual prefeito, Miltinho Aragão, está encerrando o segundo mandato; o político mais cotado para receber seu apoio para sua sucessão em 2020 é o próprio sobrinho, Ivo Aragão, atual vice-prefeito do município.

No entanto, parece que o grupo de Miltinho Aragão não tem simpatia pela indicação do sobrinho-vice. Ivo Aragão é acusado de rachar o grupo de seu tio, em vez de uni-lo em torno de seu projeto político eleitoral.

Ainda segundo informações, o vice-prefeito também está sendo acusado de perseguir "quem não reza em sua cartilha" e está sendo responsabilizado pela exoneração do assessor de comunicação da Prefeitura, Jonatas Carlos, depois que recebeu críticas do jornalista em um programa de televisão local. 

Assista no vídeo as críticas de Jonatas Carlos 

A exoneração do comunicador Jonatas Carlos causou repercussão negativa para o prefeito. O ato foi bastante criticado na última sessão da Câmara Municipal. O vereador Junior Lucena, líder do governo do prefeito Miltinho Aragão, criticou a exoneração do jornalista Jonatas Carlos e reafirmou: "quem não reza na cartilha do sobrinho vice-prefeito é perseguido."

Frases do vereador Junior Lucena:

“Ontem fiquei triste em São Mateus, quando temos a imprensa censurada estamos acabando com a democracia.”

“Eu não posso concordar com o que aconteceu com Jonatas Carlos. Pelo simples fato de dizer a verdade, por ter feito uma denúncia e eu quero reforçar essa denúncia, o vice-prefeito pediu a cabeça do jornalista e isso prova que o vice não está tendo maturidade e quem tá dizendo isso é vereador Junior Lucena.

“Ele demonstra que não tem condições psicológicas de ser prefeito.”

Assista no vídeo o acachapante discurso do vereador Junior Lucena:

“Vejam aonde chegamos com a política atual de São Mateus, quanto à gestão do prefeito Miltinho Aragão, que a população e os colaboradores de campanha ajudaram a colocá-lo no atual governo e na administração passada. Os modos operantes não mudaram em nada em relação aos prefeitos anteriores, quanto “conceito de prefeito perseguidor” ou perseguição praticadas por seus liderados, como exemplo do seu vice-prefeito e sobrinho, Ivo Aragão”, disse uma fonte do blog do Carlinhos.  
_______________________

Direto de resposta

O vice-prefeito Ivo Aragão e o prefeito Miltinho Aragão não foram encontrados para falar sobre a denúncia. Caso queiram enviar uma nota de esclarecimento (pf.carlosalberto@hotmail.com).


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. O apresentador foi demitido por propagar mentiras,apenas isto.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, nunca morei em São Mateus, na verdade minha residência e bem distante. Não tenho nada a ver com São Mateus. Agora, se o cara é assessor de comunicação da prefeitura deve ser demitido sim, uma vez que não teve conduta adequada. A não ser que em São Mateus os agentes públicos tenham direitos e deveres diferentes do resto mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏 sábias palavras, a mais pura verdade, eu tbm sou prefeito, se minha acessória de comunicação deixar de me defender e começar me atacar eu e integrantes do meu grupo, aí é óbvio que eu irei trocar de acessória.

      Excluir
  3. Não importa o que tenha falado, ele é jornalista assessor de comunicação, ASSESSOR. Portanto, a questão é: foi autorizado a criticar o vice prefeito? E não importa que este seja parente do raio que o parta, foi eleito de acordo com a legislação vigente. Se não foi autorizado, extrapolou os limites das obrigações funcionais e pode ser exonerado.

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem mais, isso tudo começou com o IEMA de São Mateus onde o vice e o senhor Francisco Barata estão barrando desafetos e opositores de ingressarem na instituição.

    ResponderExcluir
  5. Junior Lucena muito obrigada por defender nossa cidade tão maravilhosa que precisa de pessoas amadurecidas, experientes, dedicadas e principalmente que respeitam a população.O nosso amigo jornalista merece respeito por está no grupo desde quando se entendia por gente por causa de dona Vicentina que sempre deu o melhor dela profissionalmente e como pessoa humana que é.

    ResponderExcluir