Compartilhe essa Notícia:

Alunos se dirigindo às aulas na zona rural pedreirense.
Cumprindo a agenda de aulas do Curso de Extensão em Agroecologia, do Programa Juventude no Campo, a Secretaria Municipal de Juventude realizou no dia 27/02, as aulas de Horticultura e Criação de Animais de Pequeno Porte. O curso é uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Pedreiras e o Laboratório de Pesquisa e Extensão Rural - LABEX da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA.

A aula prática aconteceu no povoado Trindade, pela manhã e tarde, onde as temáticas foram abordadas amplamente pelos engenheiros agrônomos Ruidemar Dantas de Farias, Simone de Sousa Romero Oliveira e Pedro de Sousa Oliveira, explanaram sobre hortas agroecológicas, conceitos e técnicas. Já no turno da tarde puderam conhecer, na prática, como preparar a terra, técnicas e cuidados com esse tipo de plantação. Na oportunidade Veterinário, Robert Barroso, discorreu sobre a criação de animais de pequeno porte e as principais doenças que acometem esse tipo de criação.

Além, da participação dos alunos da zona rural (público alvo), estiveram presentes os gerentes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP/MA), e Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), Leônidas Castro Bezerra e Robert Barroso, respectivamente.

Continua...






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. eles queriam era comer uma galinha caipira, isso sim, aula que é bom neco! !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk
      Com CERTEZA vc tá Tava lá né? Se tivesse teria aprendido alguma coisa.

      Excluir