Compartilhe essa Notícia:


Na tarde desta segunda-feira, (18), lideranças políticas de Esperantinópolis participaram em São Luís de uma importante reunião com o Secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto, tudo viabilizado através do deputado federal Márcio Jerry, para que as lideranças pudessem discutir diversas demandas do município de Esperantinópolis.

A comitiva formada pelo vice-prefeito Dr. Rogério; dos deputados estaduais Vinícius Louro e Fernando Pessoa; vereadores Lula, Chiquinho Boa Vontade e Mirraylove; ex-prefeitos Mário Jorge e Henrique Muniz; liderança Lúcio Vieira, Gilson Uchôa e do engenheiro Gilson Uchôa Júnior. O ex-prefeito Dr. Raimundinho justificou sua ausência por conta de compromissos profissionais agendados na cidade de Imperatriz.


Uma das reivindicações foi a inclusão de Esperantinópolis no programa “Mais Asfalto”, do governo do Maranhão. Foi solicitado 10 km de asfalto para o município, sendo 5 km para a sede e 5 km para a zona rural.
Continua....

Outra reivindicação foi a liberação da emenda parlamentar do deputado Vinicius Louro para a execução do asfaltamento do povoado Palmeiral. O secretário também se comprometeu, logo que cessar as chuvas, em executar a obra em toda sua plenitude. Um sonho antigo da comunidade.

Clayton delegou à equipe da secretaria de Infraestrutura para realizar um estudo pormenorizado para que num futuro próximo essa rodovia seja asfaltada, tornando o povoado Palmeiral ainda melhor do que já é, um grande pólo turístico da região.
Outro assunto da pauta foi à imediata execução para construção de duas escolas no âmbito do programa “Escola Digna”, uma no povoado Centrão e outra para o povoado Sumaúma do Gervásio. Essas obras já estão em processo de licitação e o início das obras se darão nos próximos 120 dias, uma garantia do secretário.

Sobre a ponte que dá acesso ao Povoado Palmeiral, que está em fase final de execução, o secretário constatou que falta tão somente as cabeceiras e o assoalho da ponte. Ele se comprometeu em concluir a obra assim que chegar o período de estiagem, tendo em vista que não há possibilidade de fazer as cabeceiras com o volume de água que está passando no local.

“Essa reunião foi muito produtiva. Agradeço ao Deputado Federal Márcio Jerry  que articulou esse encontro e garantiu vários obras que vão beneficiar a população de Esperantinópolis”, Disse Dr. Rogério.



Com informações do Blog Notícias da Região

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. BOA TARDE GOSTARIA DE SABER DO SENHOR PREFEITO PREVISÃO PARA CONCURSO PUBLICO NO MUNICÍPIO ESPERANTINÓPOLIS

    ResponderExcluir
  2. Parabéns dr.Rogeiro e todos os companheiro q foram á lutar pelo o desenvolvimento desse projeto coletivo do município d Esperantinópolis.Isso foi uma boa iniciativa d vcs espero q continua sempre na lutar desse povo sofrindo da aquela região d palmeral aonde se encontra um ponto turístico.

    ResponderExcluir
  3. O Comandante OLIVEIRA, vai vencer a disputa para a cabeça da chapa e vai destronar o Prefeito do cargo em 2020. A JUVENTUDE E A MAIORIA DO POVO, VAI FAZER A MUDANÇA COM O RÉ CANDIDATO DO POVO, comandante OLIVEIRA- QBC/ Esperantinópolis.

    ResponderExcluir
  4. PRÉ CANDIDATO A PREFEITO, Comandante Oliveira, tem tudo para largar na frente. VAI SER CABEÇA DE CHAPA E VAI GANHAR DE TODOS.

    ResponderExcluir
  5. PRÉ CANDIDATO A PREFEITO, Comandante Oliveira, tem tudo para largar na frente. VAI SER CABEÇA DE CHAPA E VAI GANHAR DE TODOS.

    ResponderExcluir
  6. Oposição de responsabilidade, fazendo o papel que o prefeito deveria fazer. Esperantinópolis vai se livrar da pior administração de todos os tempos... o povo da terra a esperança não merece sofrer mais.

    ResponderExcluir
  7. O nome do candidato(A) da terceira via, será apresentado no tempo certo e não vai ser nenhum desses todos aí que já estão quase em campanha. VAMOS AGUARDAR ATÉ JUNHO E VEREMOS.

    ResponderExcluir