Prefeito Aluisinho de Esperantinópolis adere ao Pacto Estadual pela Aprendizagem
8
Comentários
Prefeito Osmar Fonseca (à esquerda), Prefeito Aluisinho e o Governador Flávio Dino durante a cerimônia do programa. |
O Prefeito Aluisinho da cidade de Esperantinópolis participou nesta quarta-feira (20), em São Luís, do lançamento do Programa Pacto Estadual Pela Aprendizagem, uma iniciativa que visa melhorar o nível de escolaridade e evitar a evasão escolar dos estudantes, colaborando com as metas previstas no Programa Escola Digna.
Buscando fortalecer as parcerias e avançando ainda mais na qualidade da educação, a expectativa é de que Esperantinópolis agora receba mais apoio estadual, aprimorando a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.
Além disso, o programa visa garantir que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e em Matemática na idade certa; reduzir a distorção idade-série na Educação Básica; elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuir para o aperfeiçoamento na formação dos profissionais de educação das redes municipais.
O evento foi realizado no Hotel Luzeiros, em São Luís, tendo contado com a participação de vários prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses.
8 Comentários
Disrepeitando os professores,a lei, ele pro infa com esse projeto
ResponderExcluirMais um projeto elefante branco não dá resultado se não rever a política de educação do município
ResponderExcluirQuer fazer tiatro esse Aluízim quem não conhece kkkkkk se lascararo professores
ResponderExcluirNa lama ou na poeira queremos o asfalto do Palmeiral de qualquer maneira.
ResponderExcluirEsperantinopolis é a única cidade que não tem um povoado asfaltado isso é uma vergonha.
ResponderExcluirGalera eu já estou ficando cansado de falar desse bendito asfalto agora é hora de agir entrando novamente com processo mais não aqui e sim em São Luiz. A última vez que entrei aqui meu processo foi arquivado.
ResponderExcluirPrefeito carga horária todo ano muda, esse ditador impôs 15 aulas. Compromisso zero com a educação.
ResponderExcluirFiz uma pesquisa e descobrir que Esperantinópolis é a única cidade do Brasil onde um professor trabalha 15 aulas. Nas demais cidades 13 aulas. Realmente é o prefeito carga horária.
ResponderExcluir