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Idelean Silva, professora contratada da prefeitura de Pedreiras, encaminhou reclamação ao blog do Carlinhos sobre o atendimento na agência da Caixa Econômica de Pedreiras. Segundo o relato da mesma, em posse da senha, foi obrigada a passar três horas e meia para ser atendida, enquanto pessoas era atendidas, sem senhas.

Leia o relato da professora.

“Fui a Caixa Econômica, (agência de Pedreiras), para abrir uma conta. Cheguei lá, peguei minha senha, como todo cidadão faz. Eram 12h24, da sexta-feira (1º).

Naquele momento, uma senhora e uma moça, ambas não possuíam senha, pediram informações e foram atendidas sem senha.

Por volta das 14h00, a mesma moça retornou e mais uma vez furou a fila. Ou seja, não tinha senha, mas foi novamente atendida. E esse atendimento demorou...

Questionei a situação com o gerente e o mesmo fez pouco. Ele disse que iria ver, mas não resolveu nada.

Não estou me vitimando, mas eu me senti ofendida e discriminada pelo fato de ser lesada em meus direitos por um gerente e uma atendente que não tem respeito pelas pessoas que procuram atendimento na Caixa Econômica de Pedreiras.

A mesma atendente falou que a moça tava agendada, que a mesma tinha ligado para ela, mas até onde eu entendo, a moça teria que pegar a senha e esperar ser atendida. Acabei saindo de lá às 16h00. (A professora chegou a agência às 12h24).

O meu questionamento é esse: alguns bancários não respeitam as pessoas humildes que precisam de atendimento.

Ainda sobre a minha reclamação, na sexta-feira, essa mesma moça estava na Caixa também, assim como eu estava, para abrir conta e o sistema não estava disponível. E o que me intriga mais e que ela chegou depois de mim e foi atendida imediatamente.

Professora Idelean Silva 

Senha registra que a professora chegou aàagência às 12h24

Imagens registradas pela professora de pessoas que supostamente furaram a fila e foram atendidas sem a senha 


Direito de resposta

O blog do Carlinhos não conseguiu entrar em contato com a gerência da Agência da Caixa de Pedreiras, caso queira enviar uma nota de esclarecimento (pf.carlosalberto@hotmail.com).

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12 Comentários

  1. Este desrespeito pode ser constatado em qualquer agencia dos bancos públicos, ou de outras repartições Públicas, infelizmente é assim. E se você reclama ainda pode ser enquadrado na Lei nº 2.848. Art. 331 – Que diz. Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa. (esta lei é aplicada bem direitinho) Mas a Lei que muitos municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico, essa eu nunca vi ser obedecida. Esse é o Brasil...

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    1. Os dispositivos legais sobre o assunto só servem para justificar a estrutura do judiciário e advogados, não têm nenhuma consequência prática na preservação de direitos. Enquanto estivermos adormecidos em "berço esplêndido" assim será.

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  2. Me solidarizo com a professora que de forma democrática e civilizada manifesta sua reclamação. Esse tipo de atendimento é herança, infelizmente, consequência do aprisionamento ideológico de nossas mentes pelos nossos colonizadores europeus de "sangue azul". Era assim que se intitulavam, através de mitos, para justificar nossa submissão e a superioridade deles. Não será fácil mudar, visto que uma parte da população não compreende, outra compreende mas é dominada pela "paixão" ou não tem o poder de influenciar. E assim seguiremos, com mudanças insignificantes para que tudo fuque onde está.

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  3. de fato é um problema esse banco,certo dia um fds fui fazer depósito não saiu o comprovante e neu deu msg algumas finalizando a operação.fiquei oras e oras nao banco vai q terminal podia devolver o envelope ja q msg agumas tinha aparecido. em contar outros e outros problema q surgir.

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  4. Rapaz esses bancos todos ainda tem vestígio do PT.



    Ou seja CULPA DO PT DINOVO KKKKKKKKKKK

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  5. Uma dica: reclamem junto a ouvidoria do banco e, caso não respondam, reclamem a ouvidoria do Banco Central. Isso prejudica a produtividade dos funcionários e num instante eles resolvem ajudar.

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  6. sem contar se vc for fazer um depósito no fds dificilmente vc encontra envelope pra dinheiro..

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  7. Com toda sinceridade, pela foto da elegante cliente percebe-se a razão da prioridade. Mudei de opinião, o caixa do banco tá certinho... eita nós.

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  8. ontem msmo dia 09/03 as 5:00hs da tarde,nao tinha um envelope se quer pra se fazer um depósito.

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  9. Tem juiz canalha que dá direito e razão ao banco então espero que quando alguém entrar na justiça devido o tempo de espera que é de no máximo 30 minutos o juiz que estiver resolvendo o caso faça valer os direitos do cidadão que está cansado de ser lesado pelos bancos então. Não seja um juiz canalha e faça justiça ok

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  10. Realmente tem muito juiz canalha que dá razão aos Bancos enquanto os clientes ficam na pior tudo isso porque defendem uma hierarquia

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