Compartilhe essa Notícia:

Para tratar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (15) capacitação para os professores desta área do ensino, e contou com a participação de gestores e supervisores escolares.

Na oportunidade foram tratadas sobre as mudanças da estrutura curricular da educação infantil. Este é o primeiro treinamento do ano de 2019, ministrado pela supervisora Ana Leyde de Sousa, professora formadora da BNCC da Rede Municipal de Ensino. Além das orientações durante a capacitação, os participantes do encontro receberam livros que tratam do documento curricular no território maranhense.  

A secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa explica que esta é a primeira formação sobre os estudos da BNCC e suas implicações no currículo da Educação Infantil. “Já fizemos anteriormente o planejamento com os supervisores escolares e agora estamos trabalhando com todos os professores nesse processo de formação, em que serão realizadas quatro etapas neste ano de 2019. Trata-se de uma ação que está pactuada em todo o Brasil, que foi concluída no Maranhão em dezembro de 2018, e agora em janeiro deste ano começamos a trabalhar efetivamente na Rede Municipal de Ensino de Pedreiras”, explicou.

A BNCC na Educação Infantil estabelece seis direitos de aprendizagem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. São eles que asseguram as condições para que as crianças “aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural” (BNCC).

Continuação....









- Assessoria de Comunicação de Pedreiras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. BOA TARDE GOSTARIA DE SABER DO SENHOR PREFEITO ANTONIO FRANCA PREVISÃO PARA CONCURSO PUBLICO NO MUNICÍPIO PEDREIRAS MA ESTA PRECISANDO

    ResponderExcluir