Secretário de Administração de Lago da Pedra detalha ações para conter alagamentos na cidade
0
Comentários
Onde aconteceram os alagamentos?
"Foram vários os pontos de alagamentos, onde já costumam apresentar transtornos com as fortes chuvas: Jaguar, Rua 7, Rua 1º de Maio e Rua Deputado Raimundo Bogéa. Mas queremos ressaltar que os serviços de galeria, limpeza e canais vêm sendo feitos desde o início do ano, e nunca pararam", disse Euclides Sales.
O secretário afirmou que, apesar de as obras de urbanismo estarem em pleno progresso, o alagamento foi causado por uma chuva fora do normal.
"A chuva desta última terça veio numa força inesperada, pois em menos de uma hora choveu algo em torno de 120mm, ou seja, foi a maior chuva do ano. A Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil e a Secretaria de Administração, trabalhou para solucionar os problemas logo nas primeiras horas da chuva, acompanhando e ajudando os populares no que podiam. Ou seja, os problemas não foram causados por atraso ou negligência nas obras que ajudam a conter os alagamentos, mas sim pelo fato de a chuva ter sido tão forte em tão pouco tempo", explicou.
O que a prefeitura tem feito em prol das pessoas prejudicadas com os alagamentos?
"A Prefeitura de Lago da Pedra e as equipes da Defesa Civil estão resolvendo os transtornos que as chuvas causaram desde a madrugada, principalmente nos pontos onde houveram os maiores danos. Estamos trabalhando firme na limpeza das áreas atingidas e no auxílio aos moradores que sofreram com inundação", finalizou.
0 Comentários