Compartilhe essa Notícia:


O povo saiu às portas para ver passar o Bloco dos Amigos do Pinto Catingueiro

Avenida Kenedy em Poção de Pedras 
São Pedro abençoou a segunda-feira (4) de Carnaval em Poção de Pedras com uma chuva maravilhosa. E foi nesse clima, em baixo de muita água, que uma multidão se aglomerou na entrada cidade para festejar em um bloco carnavalesco que nasceu para unir o povo de Poção de Pedras no sentimento de amizade, irmandade e amor por sua terra natal. A segunda-feira de carnaval foi o dia do Bloco dos Amigos do Pinto Catingueiro.

Os poção-pedrenses que apreciam participar da festa carnavalesca saíram em peso para brincar no bloco. Ali não tem diferenciação de grupos partidários ou opções diversas, é o momento de brincar juntos com amigos recentes e da velha guarda da Pátria Poção-Pedrense.

Carregando 10 minutos de vídeo do bloco pelas ruas de Poção de Pedras - Aguarde 


Dois paredões de som animaram os foliões durante à tarde de carnaval, bem no começo do Mafumbá (Av. Presidente Kenedy), guarnecido pela briosa equipe da polícia militar e uma guarnição da guarda municipal, a festa do bloco foi marcada pela alegria e tranquilidade.

A chuva fria caia e revigorava os milhares de foliões do bloco carnavalesco dos Amigos do Pinto Catingueiro. Cerveja da melhor qualidade estava liberada para o povão. Milhares de abadás foram distribuídos gratuitamente; por conta desse detalhe, o Bloco dos Amigos do Pinto Catingueiro se transformou no maior bloco popular de Poção de Pedras. Os demais grandes blocos, os abadás são adquiridos em média por R$ 25,00.

O bloco recebeu inúmeros elogios de filhos da terra.

“É sempre uma alegria está em minha terra natal, Poção de Pedras, rever os familiares, amigos, brincar o carnaval aqui e participar mais uma vez do Bloco dos Amigos do Pinto Catingueiro”, disse Aírton Joia, servidor do TCE/MA.

“Eu tenho uma grande admiração pelo empresário Pinto Catingueiro, principalmente, pela pessoa humana que ele é, um cara família, sempre disposto a ajudar quem precisa e bate a sua porta, e que tem bons propósitos para o nosso município. Esse bloco é mais que uma diversão no carnaval, é um momento do povo de Poção de Pedras deixar suas divisões e buscar a união em torno da amizade e dos mesmos objetivos, que é tornar a nossa cidade um lugar melhor para se viver”, comentou o professor Marivaldo.

O empresário Pinto Catingueiro chegou ao bloco arrastando uma comitiva de carros, em sua maioria, familiares. Em um rápido discurso, disse que o Bloco dos Amigos não é local para se falar em política e suscitar desavenças, mas para festejar o carnaval com muita alegria e união. Ele encerrou agradecendo e citando nomes de amigos que contribuíram com o bloco.

Depois de 5 horas de concentração no “Bar Parada Obrigatória”, animado pelo cantor Magno de Luxo, o bloco ganhou as ruas em um verdadeiro arrastão, enchendo a Avenida Presidente Kenedy de alegria. Os moradores saíam às portas para ver o bloco passar e acenar para o idealizador da atração carnavalesca, o amigo Pinto Catingueiro.

 Ainda teve uma parada no “Open Bar”, em frente ao Banco do Brasil e o encerramento glorioso do Bloco dos Amigos do Pinto Catingueiro foi em frente ao portão de entrada do Corredor da Folia do Carnaval de Poção de Pedras. Um caminhão com freezers topados de latinhas de cervejas acompanhou os foliões durante todo percurso. Não faltou cerveja 0800 para todos os foliões de Poção de Pedras na segunda-feira de carnaval, graças aos amigos do Pinto Catingueiro.

Confira fotos

Concentração no Bar Parada Obrigatória, entrada da cidade




A festa começou às 16h 

Dhony Catingueiro

Pinto discursa na saída do bloco 









Paredões 




Magno de Luxo animou a festa 

Carlinhos, Carla e o empresário Paulinho, filho do Pinto Catingueiro 

Blogueiro e sua filha Maria 

Pinto e sua sobrinha Maria

Renata e Maria 

Hemerson, Dudu 

Renata, Cláudia e Márcia 

Pinto Catingueiro conversa com James Freitas 


Eduardo e esposa Jhane

Empresário Junior e esposa 

Adhila e Maria 

 Saída do Bloco pela Avenida Presidente Kenedy 

Pinto Cartingueiro e o vereador Joaquim Filho







Carlinhos e o irmão Pinto 

Carlinhos, cunhado e o irmão 

 Parada no Open Bar, em frente ao Banco do Brasil 



Eduardo e Hemerson 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários