Sobre o encontro de lideranças da oposição na casa do vereador Jhulio em Poção de Pedras
15
Comentários
![]() |
Pinto Catingueiro, Jhulio, Rodrigo Freitas e Professor Roberto |
De
acordo com informações do “Blog das Lobas” (Leia a postagem aqui ), na véspera do último carnaval (quinta-feira),
o vereador Jhulio convidou algumas lideranças da oposição para uma reunião em
sua casa, localizada no Bairro Alto Brilhante, em Poção de Pedras. Compareceram
Pinto Catingueiro, Rodrigo Freitas e o vereador Professor Roberto.
Na
conversa, o vereador Jhulio, que atualmente faz parte da base de apoio do
prefeito Cascaria na Câmara Municipal, apresentou o próprio nome para ser o pré-candidato
a prefeito pelo grupo de oposição. “Sendo que o mesmo queria uma garantia, caso
não saísse candidato a prefeito pela oposição, em pior das hipóteses, teria que
ter a vaga de vice”, afirmou o blog das Lobas. Fato.
As
lideranças ouviram o vereador e o alertaram que eles não poderiam falar pelo
grupo inteiro. E sugeriram a Jhulio que apeasse (saísse) do grupo do Cascaria
para, em uma reunião futura, com mais membros do grupo (Gildásio, Lael,
Adailza, Zé Filho, todos...), ele colocassem suas intenções. Nas falas, o vereador
Jhulio foi lembrando que no grupo de oposição têm pré-candidatos que há bastante
tempo estão trabalhando a futura candidatura a prefeito e ele não poderia
chegar e atropelar essas lideranças. O que eles, Pinto, Roberto e Rodrigo,
poderia garantir por ora, é que ele seria bem acolhido na oposição, suas
propostas seriam ouvidas e que ele passasse a trabalhar o seu nome já como um
vereador de oposição, e que no momento oportuno, as lideranças oposicionistas escolherão
o melhor nome.
A
conversa se fluiu e resumiu nesses termos.
Ainda
sobre a informação que naquele encontro na casa do vereador Jhulio fora ventilado “que, por enquanto, a chapa
majoritária da oposição é composta por Pinto Catingueiro + Rodrigo Freitas ou
Rodrigo Freitas + Pinto Catingueiro, ou ainda, Bandeira + Felipe Gustavo", segundo participantes, a informação não procede. “Éramos três pessoas, não poderíamos, de forma alguma, abalizar
a candidatura de Jhulio ou afirmar que já existe uma chapa pronta e fechada. Sobre
chapas de Pinto e Rodrigo, isso nem foi comentado na ocasião. Esses detalhes importantes
para as eleições de 2020, serão decididos ou, pelo menos, discutidos com todos
os membros do grupo de oposição, em uma reunião próxima, que vai acontecer em
São Luís ou em Poção de Pedras”, comentou um interlocutor.
Portanto,
Jhulio não recebeu garantias que, deixando o grupo de Cascaria, ele será o
candidato a prefeito pela oposição, e nem foi informado que a chapa da posição
está decidida.
“Que
a reunião aconteceu, aconteceu, mas nem tudo o que foi falado é verdade; mas o
que vale é mídia e achei interessante a polêmica”, finalizou outro interlocutor
que participou do encontro.
O vereador Jhulio não ficou satisfeito com o resultado da reunião e, entrou em silêncio depois disso.
E na situação...
No grupo de Cascaria, dois nomes estão a frente dos demais como pré-candidatos a sucessão do prefeito: o diretor executivo da Famem, Fonsequinha, que articula seu nome nos bastidores junto a lideranças; e o vereador e presidente da Câmara Valney, que trabalha o nome dele, de forma pública, junto aos eleitores. Os outros supostos pré-candidatos no grupo do prefeito ainda não meteram a cara no sol.
15 Comentários
O Jhulio está a 6 anos ganhando no Governo, inclusive com mulher secretária, nós estamos a 6 anos sofrendo, pode vir Jhulio mas saiba que tem um monte de gente na sua frente.
ResponderExcluirJhulio prefeito é igual a menstruação do Pablo vitar nunca vai acontecer
ExcluirO vice adenilson seria o melhor pro futuro de poção de pedras!!
ResponderExcluirVereador Júlio. Perdido e qualquer forma
ResponderExcluirDos nomes citados apenas Felipe Gustavo x Bandeira , o resto é pura buxa .
ResponderExcluirCarlinhos,tudo boato!Teria o pinto condições de manter uma campanha dessa magnitude aqui ?Onde fica o seu Leão?
ResponderExcluirEssa oposição é doida por dinheiro, se tiver 10 reais em jogo eles brigam até morrer. Coitado do gigi, não podia pegar em dinheiro que eles ameaçavam em sair se não dividisse com eles, e assim será sempre! Essa oposição fraca
ResponderExcluirEsse QUARTETO ai, não vai pra lugar algum.
ResponderExcluirSou da oposição e quero ganhar a eleição, se o Jhulio vier vai ser muito bem vindo, mas terá que ir para o rabo da fila. Estamos a 7 anos debaixo de taca e ele venha pra ser Verador mas Prefeito já tem o Pinto a muito mais tempo na luta.
ResponderExcluirEssa oposição não tem mais vez em poção, sempre a mesma coisa não se decidem quem será os pré candidatos nunca sempre deixando para última hora . Aí fica difícil.
ResponderExcluirChapa de cascaria terá dr'João e Mano , já está praticamente decidido. Valney só será candidato se ele próprio se lançar e o que fica inviável pois não tem tantos recursos para isso.
ResponderExcluirDigo uma coisa o cascaria não vai querer ficar dismamado, ele já provou o que o dinheiro público pode propícia a ele e seus familiares, e nao vai querer lagar mesmo a mamata, do cheiro verde ao combustíveis tudo pago pelo município, aí como é que ele vai querer lagar esse peito jamais.
ResponderExcluirBoa tarde esses povo quando ganha um poder de vereador humilha passa fazer dos eleitores uns cachorros ai fica 3 anos de boa inventa fazer parte dos projetos para se beneficiar e em seguida extala os dedos pros coitados e quem não entende cai assim é a proposta dos vereadores de poção de pedras. Sem noção quem acredita neles
ResponderExcluirBom dia povo de minha querida cidade que volto a ela simplesmente pra votar mais não esqueço. Poção de pedras hoje ainda é uma bela cidade. Mais digo ela é cito que essas cambadas de vereadores corruptos que faz suas campanhas com benefícios da própria população é triste vejo aqui tem projeto do governo federal para casas multidão de cataratas mutirão de exames consultas com oftalmologistas até geriatria. E sabemos que vem o recurso do governo e não de vereadores poção de pedras ainda está dormindo " povo" Essa cambada não mete a mão no bolso para fazer isso pra vocês não sou mais fácil votar Dr. João, Mano, Fonsequinha e outro forasteiro que apareça porque não conheço o trabalho tenho que por pra conhecer.
ResponderExcluirGente vim embora de poção pra palmas só com nojo de política só imagine as 3 primeiras damas a do leão que só pensa no seu bolso a do valney muito simpática e a do senhor Júlio ponha fogo nessa trempe que você vê que tipo de panelada saiu eu Ainda irei votar aí ainda tenho 5 primos pra mim ajudar o lado dele mais com outras pessoas pois a articulação dessa laia só é o bolso se não fosse os projetos eles nunca ajudaria com seus próprios bolsos cai na real população poçopedrense mais não é na empresa é abrir o olho.
ResponderExcluir