Compartilhe essa Notícia:

Pacientes durante a espera para tomar a vacina em Esperantinópolis. 
A Campanha de Vacinação contra a Gripe está a todo vapor no município de Esperantinópolis, as equipes do PSF e os funcionários dos postos continuam na divulgação da campanha, fortalecendo a importância da vacinação. O período da campanha de vacinação contra a Gripe começou dia 10 de abril e vai até 31 de maio. O evento ocorreu através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Esperantinópolis, se você ainda não tomou sua vacina, procure já o Posto de Sáude.

A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. Mesmo fora das turmas prioritárias, é possível conseguir sua dose na rede privada – os valores vão de 100 a 200 reais.

A vacina da gripe em 2019

Em relação ao ano passado, houve alteração de duas cepas na vacina. “O Ministério da Saúde não indica a utilização da vacina contra influenza do ano passado, pois não tem a mesma composição, o que faz com que não seja eficaz para proteção.”
Cabe lembrar que o vírus da gripe sofre mutações constantes – e sempre há um subtipo que circula mais em determinado ano. Por causa disso, a vacinação anual é imprescindível.

Equipe envolvida durante a campanha.
Continua...










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Quero ver quem é bom de voto em 2020 mão q esse MARCELO QUEIROZ,cabra é o único q recebe o povo bem e ainda resolve alguma coisa.Voto Marcel Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Eita tempo bom e nós não sabia,era quando EDILA QUEIROZ era prefeita,tínhamos carros e estrada a vontade,tínhamos o Filho dela que nos ajudava,mais se Deus quiser em 2020 vamos voltar eles

    ResponderExcluir