Compartilhe essa Notícia:


Secretário Municipal de Agricultura, Fifa, em visita ao povoado Supapinho, em Lima Campos
Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário Municipal de Agricultura, José Wilson (Fifa), a zootecnista Lidiany Sampaio Aragão, e o técnico agrícola Lima, participaram do "Dia de Campo" promovido pela Embrapa, no povoado Supapinho (Lima Campos), onde a junção de duas tecnologias da Embrapa – o consórcio rotacionado e os cultivos fortificados para culturas de arroz e feijão têm levado grandes melhorias para os agricultores da região.

A oportunidade, segundo Fifa, é de aprendizado para trazer cada vez mais tecnologia para os agricultores de Pedreiras. “A biofortificação é uma técnica de melhoramento genético natural que aumenta o teor de micronutrientes dos alimentos que já fazem parte da dieta da população mais carente como a vitamina A, ferro e zinco, promovendo melhoria na qualidade nutricional e garantindo segurança alimentar para as famílias mais carentes”, explica o secretário.

De acordo com a Embrapa, o cultivo de biofortificados contemplam as principais culturas de alimentares do Maranhão como arroz, feijão, milho, macaxeira e batata doce. O objetivo do encontro, ainda segundo o secretário de Agricultura de Pedreiras foi mostrar a secretários, assistentes técnicos, professores, estudantes, extensionistas, produtores ligados à agricultura familiar e representantes de entidades melhorias para as plantações e, como consequência, para as colheitas.

O secretário ainda destaca que o cultivo dos biofortificados pode gerar renda extra de forma mais rápida, já que o ciclo de tal cultivo é mais curto em relação às demais culturas.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários