Compartilhe essa Notícia:

Deputado Hildo Rocha com a nova aquisição para o povoado São José da Conquista, em Lago do Junco.
Por meio de ação do deputado federal Hildo Rocha, trabalhadores rurais da região de São José da Conquista, em Lago do Junco, conseguiram dois grandes benefícios que irão contribuir para impulsionar a produção de farinha e fécula de mandioca. Agora a comunidade dispõe de uma patrulha mecanizada e a antiga casa de farinha será substituída por moderna indústria de beneficiamento de mandioca.

A assinatura da ordem de serviços para a construção da Unidade de Beneficiamento de Farinha de Mandioca aconteceu durante ato coordenado pelo Superintendente da Codevasf, Jones Braga. Na sequência, foi feita a entrega da patrulha mecanizada composta por trator, grade aradora e outros implementos que serão utilizados nas atividades das comunidades.

Hildo Rocha lembrou que a casa de farinha e a patrulha mecanizada foram pedidos feitos por lideranças de Lago do Junco. “O ex-prefeito Haroldo Leda, a vereadora Josa, os vereadores Nivaldo, Pedro Neto e  Romildo Duarte solicitaram esses benefícios para os trabalhadores rurais do município. Eu viabilizei os recursos por meio de emenda de minha autoria destinada para a Codevasf que fez as licitações e hoje temos a felicidade de fazer a entrega da máquina e de participar da assinatura da ordem de serviços para a implantação da casa de farinha”, enfatizou Hildo Rocha.

O deputado destacou que a comunidade possui tradição na produção e beneficiamento da mandioca. “Eles produzem farinha d’água de boa qualidade. Agora, irão produzir mais e atingir uma qualidade ainda melhor. Dessa forma, irão melhorar a renda familiar e, consequentemente, passarão a ter melhor qualidade de vida”, afiançou Hildo Rocha.


“Poucos dias após tomar posse, o deputado Hildo Rocha já está trazendo benefícios para Lago do Junco: um trator, uma unidade de beneficiamento de farinha de mandioca e, em breve, mais um trator. Agradecemos a ele, pelo empenho, pelo seu trabalho em prol do nosso Estado. Lago do Junco agradece o empenho do deputado escolhido e votado por nosso grupo político. Hildo Rocha é o deputado federal mais atuante do Maranhão”, enfatizou o ex-prefeito Haroldo Leda.

“Com certeza, essas duas conquistas irão trazer grandes benefícios para a nossa comunidade, melhorando o rendimento e a qualidade dos nossos produtos. O trator será de grande importância para ajudar na mecanização da terra porque o nosso trabalho ainda é braçal e com certeza irá beneficiar os trabalhadores. Eu só quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a conquistar essa casa de farinha e o trator: O ex-prefeito Haroldo Léda, a vereadora Josa e, especialmente, o deputado Hildo Rocha que trouxe esses benefícios para a comunidade”, destacou o Presidente da Associação São José da Conquista, José Lima de Moura.

A população do povoado agradeceu a nova conquista
O Secretário da Associação, Sr. Adonias Lopes da Silva, enfatizou que a ação do deputado Hildo Rocha irá favorecer melhorias na produção e na produtividade. “Apesar da nossa comunidade já ser uma grande produtora de farinha e outros derivados da mandioca, essa casa de farinha implementada vai, com certeza, dar um complemento muito maior e melhorar toda essa produtividade da nossa comunidade”, firmou Silva.

“Em nome do povo juncoense nós agradecemos muito por todos os benefícios que o deputado Hildo Rocha está trazendo para a nossa população. Muito obrigado, deputado”, declarou a vereadora Josa Arruda.

“Todas essas conquistas são resultado de uma parceria que o deputado Hildo Rocha firmou com a população por meio das lideranças políticas do nosso município. Hildo Rocha tem mostrado grande trabalho para nossa região. Deputado, eu sinto orgulhoso de fazer parte dessa sua luta. Nós fizemos a escolha certa na hora que decidimos apoiá-lo na sua jornada, na sua candidatura. Só tenho a agradecer em nome do povo de Lago do Junco”, afirmou o vereador Nivaldo do Pote.

Além do ex-prefeito Haroldo Leda, participaram dos eventos os vereadores Nivaldo do Pote, Pedro Neto, Josa Arruda, a ex-vereadora Zezé e o médico Raimundo Florêncio, representando seu irmão o deputado estadual Carlinhos Florêncio.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários