Compartilhe essa Notícia:



Wilson Nonato de Sousa, conhecido como o Pai de Santo Bita do Barão, morreu na UTI de um hospital particular de Teresina nesta quinta-feira (18). Um boletim médico informou que a morte aconteceu às 12h40. Ele estava internado havia 10 dias devido a uma infecção pulmonar, agravando para um problema renal e de pressão alta.

Bita do Barão sofreu uma piora no quadro de saúde na quarta-feira (17) e estava internado na UTI. A pedido da família, o umbandista havia sido removido para um apartamento e aguardava liberação para ser encaminhado de UTI móvel para a casa dele em Codó, no Maranhão.

Bita do Barão estava consciente quando foi internado e a família aguardava liberação do paciente para que passasse as últimas horas de vida em Codó, porque os médicos já haviam antecipado que o estado de saúde era grave. Ele faleceu antes de ser transferido.

Velório

O G1 falou com a família do Pai de Santo, que disse não querer se manifestar no momento sobre o falecimento do Pai de Santo. Familiares informaram que estão nos preparativos para o velório e a ida para Codó.

O corpo foi liberado pouco depois das 14h e deve chegar à cidade maranhense por volta das 19h. O velório acontecerá na Tenda Espírita Rainha Iemanjá, que fica na Rua Rui Barbosa, bairro Santa Filomena, em Codó.

Segundo os familiares, a filha de Bita, Janaína Sousa, dará continuidade aos trabalhos do pai. Ela foi preparada para assumir seu legado na Umbanda.

Mestre Bita e a filha, Janaína Sousa.

Fonte: G1 (Piauí) 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Ohhhhh perdaaaaa sem futuro

    ResponderExcluir
  2. Não via ele como líder religioso. Mais como uma figura folclórica. Que vá em paz!

    ResponderExcluir
  3. Luto no Maranhão entres haspas.....

    ResponderExcluir
  4. Cader o olorixar de confiança do Bita que ñ deu vida longa pra ele kkkkkk. Deus sempre Deus verdadeiro

    ResponderExcluir
  5. Luto so se for em Codó

    ResponderExcluir
  6. Luto no Maranhão por uma vida melhor, e contra esses ladrões q estão Aí, ainda aparece esse tal de Bita.
    Vamos criar vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  7. Muito em breve José Sarney e Roseana Sarney iram se encontrar com ele num lugar bem quentinho, porque passaram a vida inteira fazendo o mau, e cada um só colhe o que planta.

    ResponderExcluir
  8. bando de hipócritas. ....abrem a boca para comentar só asneiras....eita povo do Maranhão,a peste, a pobreza, a ganância,não sai de dentro destas pessoas....passam a vida toda sendo enganados! !!!

    ResponderExcluir
  9. Na verdade não é luto coisa nenhuma.

    ResponderExcluir
  10. Luto só se for em Codó mesmo, aqui não.

    ResponderExcluir