Compartilhe essa Notícia:

Nutricionista de Lago do Junco, Marina Rosa, ministrando a capacitação das merendeiras.
A Prefeitura Municipal de Lago do Junco, representada pelo prefeito Osmar Fonseca, juntamente com a Secretaria de Educação, ofereceu no último sábado (13) mais um treinamento para as merendeiras escolares e auxiliares de serviços gerais. O evento foi ministrado pelas nutricionistas Ana Maria e Marina Rosa.

A atenção do treinamento foi voltado para normas da lei que devem ser seguidas dentro do ambiente escolar, tanto para as merendeiras quanto para as ASG's. Nas palestras foram dados detalhes de como a lei funciona, o que ela traz de benefício e o que deve ser seguidos para manter o bom funcionamento das atividades. "O objetivo do evento consistiu em qualificar as cozinheiras e auxiliares de cozinha, aproximando a interação das merendeiras com o núcleo da nutrição. Os temas tratados foram: legislação da alimentação; modo de preparo saudável; alimentação diferenciada; reformulação do depósito e sistematização do núcleo de nutrição", disse o secretário municipal de educação Marcony Pinheiro.

O treinamento também teve o momento onde foi realizado um planejamento nutricional, tudo dentro da lei RD216-2004, Tendo em seu decorrer uma aula prática e teórica para melhor fixação do que é necessário, afim de manter a qualidade da merenda escolar.

Continua...













- Assecom de Lago do Junco
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários