Compartilhe essa Notícia:


Em Brasília (DF), participando da XXII Marcha de Prefeitos em defesa do municipalismo, evento que teve início nesta segunda-feira (08/04) e vai até a próxima quinta (11/04), o prefeito de Pedreiras, Antônio França visitou a stand da Fundação Abrinq, que gerencia o programa Prefeito Amigo da Criança.

Este programa oferece suporte técnico para implementar ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos e fortalecendo os mecanismos recomendados pela convenção Internacional sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. As ações são desde a elaboração de um diagnóstico do cenário da infância e adolescência até a apuração do orçamento municipal. O compromisso do prefeito é desenvolver as políticas públicas para as crianças e adolescentes de forma planejada, participativa intersensorial e sustentável.

De acordo com as informações da equipe técnica da Fundação Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, a Prefeitura de Pedreiras, que já aderiu ao Programa Amigo da Criança, está no seu terceiro ano de acompanhamento. O Programa tem uma régua de engajamento com cinco itens e o prefeito Antônio França atingiu o nível 5, o mais alto na avaliação. Para isso, o município tem seguido todas as atividades em que a Abrinq propõe e a expectativa é de que o gestor pedreirense esteja no próximo ano recebendo o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

Marcha Municipalista
Ao lado de outros prefeitos do Maranhão e de todo o Brasil, Antônio França está participando de várias atividades que buscam fazer reivindicações para melhorias dos seus municípios.

“Sabemos que são grandes os ônus para os municípios e, por isso, viemos aqui, junto com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), cobrar a contrapartida do Governo Federal para essas demandas que têm aumentado dia a dia”, ponderou o prefeito de Pedreiras.


Fotos: Blog do Carlinhos
Texto: Assecom de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esse blogueiro é muito puxa saco ,deve tar ganhando pra babar esse pior prefeito que a pedreiras já viu

    ResponderExcluir