Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Osmar Fonseca com representantes da COPPALJ e do município
Na manhã do último sábado (27), o prefeito Osmar Fonseca participou das comemorações de 28 anos de fundação da Cooperativa de Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco (COPPALJ). O gestor estava acompanhado do vice-prefeito Enoc Lopes, dos vereadores Sérgio Lois, Tiago Vital e demais lideranças políticas. Eles foram recepcionados pelo presidente da COPPALJ, Ildo Lopes. 

A Cooperativa possui reconhecimento nacional e internacional, por diversas vezes, a TV Globo esteve em Lago do Junco para fazer matérias sobre a mesma. Atualmente, a COPPALJ produz somente o óleo de babaçu bruto orgânico filtrado, sendo comercializado para a indústria de cosméticos, nos mercados nacional e internacional, além da torta de babaçu usada para ração animal. 

O óleo da COPPALJ é produzido a partir da amêndoa fornecida pelas quebradeiras de coco babaçu da região do Médio Mearim. As amêndoas são comercializadas pelas quebradeiras de coco nas cantinas comunitárias da Cooperativa, que efetua o pagamento em dinheiro ou em produtos, variando da cesta básica, ferramentas de trabalho e produtos de higiene e beleza.

Prefeito Osmar Fonseca discursando para os presentes na reunião.

Continua...







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários