Compartilhe essa Notícia:


Após acusações perpetradas em um blog em que afirma que o secretário municipal de Transportes de Poção de Pedras, Moisés Sousa, estaria proibindo os carros de levarem a equipe de profissionais da Saúde e Médica que atendem no Povoado Fortaleza Beira Rio pelo Programa Saúde da Família (PSF), sob alegação de “não forçar o motor do carro”, o secretário contestar a informação através de uma nota. Ciente de que gerencia o ente público com responsabilidade e coesão, colocando à frente o bem-servir ao povo, Moisés Sousa aproveitou o espaço deste blog para fazer as seguintes ponderações a fim de estabelecer a verdade.

Leia a nota:

“Por três ocasiões a referida médica tentou, mas sem sucesso, chegar ao posto de atendimento em Fortaleza Beira Rio, o que não foi possível devido ao percurso que ela utiliza pra sair de seu domicílio, em Pedreiras, optando pela via de alternativa da rodovia João do Vale (MA-381), adentrando ao Povoado Marianópolis, sendo necessário atravessar o Rio Mearim de balsa. Contudo, com o alto nível do rio depois das intensas chuvas, tornou-se inviável fazer a travessia do veículo pelo perigo que está sendo oferecido. Aqui cabe ressaltar que a médica achou por bem sempre ir prestar os atendimentos usando o seu próprio carro, justamente para facilitar seu deslocamento e cumprir plantões em demais cidades vizinhas, o que dispensou a necessidade de um carro específico da Prefeitura de ser utilizado, lançando assim por terra a insinuação de que este estivesse negando os veículos da Prefeitura serem usados em serviço.

Nesta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde iria enviar a médica pelo trajeto de Poção de Pedras, via Lucindo, mas infelizmente não conseguiram seguir viagem e chegar ao destino (povoado Fortaleza), porque a estrada vicinal se encontrava intrafegável por conta das fortes chuvas que sobrevieram à região esses dias. Então a equipe achou por bem proceder com os atendimentos no próprio Povoado Lucindo.

Fonte: Blog do Fernando Melo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários