Compartilhe essa Notícia:

A Princesa do Mearim foi presenteada com uma série de ações da administração. Confira.

Inauguração...inauguração... mais uma inauguração; entrega de equipamentos para a saúde (hospital e laboratório), entrega de carros...mais inaugurações...ufa!!! Cansativa e prazerosa a maratona das festividades do 99º aniversário de Pedreiras.


Desde a quinta-feira (25), o prefeito entrega obras e disponibiliza várias ações e projetos em todos os cantos do município de Pedreiras; na sexta (26), mais benefícios entregues à sociedade pedreirense; e no dia do aniversário de Pedreiras (27) foi uma atrás da outra. Muitas inaugurações marcando a festa, e mais do que isso, marcando a retomada do desenvolvimento da nossa princesa.

Um dos destaques nas inaugurações foi a abertura do Bosque Seringal.

Logo no início da manhã, o prefeito entregou o Centro de Comercialização Popular (Beco do Paraíba), com uma nova estrutura, cobertura e pisos bem acabados, boxes em aço, num ambiente aconchegante que abrigará os vendedores ambulantes.

Representantes municipais durante inauguração do Centro de Comercialização Popular.

“Muita gente criticou que demorei dois anos para fazer esta obra, mas fiz e estou entregando para  a comunidade. Entre aqueles que criticam teve gente que passou quatro, oito  anos e não fez, e agora dizem que demorei dois anos para fazer. Outros fizeram churrasco aqui para comemorar, na velho política do quanto pior melhor, mas não nos abatemos e respondemos com trabalho”, disse o prefeito Antônio França em seu pronunciamento.

Prefeito Antônio França com vendedor presenteado com um novo box padronizado.

Na Feira da Agricultura Familiar, através de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil e da Cáritas Brasileiras, foram entregues 86 barracas padronizadas para os feirantes, garantindo não apenas um novo e belo visual para a feira, mas também muita comodidade para os expositores e a clientela.

No aniversário de 99 anos de Pedreiras, teve Feira de Agricultura Familiar.

Durante a tarde foram entregues mais quatro Unidades Básicas de Saúde totalmente reformadas: Josenil Bezerra do Nascimento- (Bairro São Francisco); Centro de Saúde Carlos Melo – (Bairro Goiabal); Centro de Saúde Pedro Barroso – (CESAPE) e Dr. João Alberto- (Bairro Nova Pedreiras).

Continua...

Nova UBS Josenil Bezerra do Nascimento, no bairro São Francisco.
Presente na solenidade, o deputado Pedro Lucas Fernandes veio representar seu pai Pedro Fernandes, autor de emenda parlamentar das reformas das UBS. Em seu discurso o deputado enalteceu o compromisso do prefeito em realizar as obras e anunciou emenda para a perfuração de um poço artesiano para o povoado Santa Emília, ele também disponibilizou recursos para um ônibus escolar (já em circulação) e uma ambulância que será entregue já no início da semana. Pedro Lucas fez um desafio ao prefeito para 6 dias de inaugurações no centenário de Pedreiras e se colocou à disposição para ajudar a conquistar obras neste sentido.

Deputado Pedro Lucas Fernandes, discursando durante inauguração das UBS em Pedreiras.
A entrega de vários equipamentos para o Laboratório José Carvalho também fez parte da programação. Aparelho Coagulograma, Analisador Hematológico 18 Parâmetros, Fotômetro; P.R.A. Bioquímico, Homogeneizador, que foram frutos de emenda do deputado federal Juscelino Filho, este também disponibilizou mais uma ambulância para o município, que será entregue também no início da semana.
Representantes vendo os novos Analisadores Hematológicos no Laboratório José Carvalho.

Juscelino Filho também é autor da emenda de outros equipamentos do Hospital Geral, como Raio-X, Ultrasson e outros, entregues à comunidade em solenidade realizada na última sexta (26). “Prefeito, tenha em mim um grande parceiro, porque sei de sua responsabilidade e compromisso com o povo de Pedreiras, e sei que tudo que colocarmos de emenda para este município o senhor transformará em obras e benefícios para a população”, ressaltou o parlamentar.

À direita, deputado Juscelino Filho, que marcou forte presença durante a maratona de inaugurações.

Fechando a maratona de inaugurações, foi entregue, já durante a noite, o Bosque do Seringal, o espaço público e área de preservação ambiental totalmente revitalizado, para a alegria da comunidade que muito aguardou a obra. Em seu discurso, o vereador Jotinha Oliveira estava emocionado e falou de momentos de sua vida naquele espaço, aproveitando para pedir mais melhorias ao deputado Juscelino e ao prefeito, juntamente com o vereador Gard Furtado.

Vereador Gard Furtado discursando durante inauguração do Bosque Seringal
Já o prefeito Antônio França ressaltou que a inauguração da revitalização do Bosque do Seringal é a realização de um sonho, e que apesar de todas as dificuldades, esse momento chegou. Na oportunidade enfatizou que o projeto inicial foi uma emenda parlamentar do deputado Simplício Araújo, no valor de 300 mil reais, e que tinha uma fileira de manilhas, mas no projeto realizado precisou dobrar para dar vazão ao volume de água. Logo depois foi realizada a entrega de três carros para a Atenção Básica: um Toro e dois Renault Kwid.

Novos veículos da concedidos à Educação Básica.

Pedreiras retomando o crescimento, a gestão Honra e Trabalho desenvolvendo a nossa princesa e garantindo mais qualidade de vida aos pedreirenses. Durante a maratona de inaugurações os vereadores Filemon Neto, Ceiça Feitosa, Gard Furtado, Didi Motos, Totinho Sampaio, Zé Renato e Jotinha Oliveira estiveram acompanhando o prefeito.

Deputado Juscelino Filho e prefeito Antônio França com vereadores pedreirenses.
A programação deste sábado (27/04) teve início logo cedo com alvorada, culto em ação de graça, solenidade de hasteamento das bandeiras e corte do bolo de aniversário, missa, sessão solene na Câmara Municipal, atividades esportivas e terminou com culto em ação de graças no Largo do Goiabal, com a participação do cantor Luiz Arcanjo, vocalista da banda Trazendo a Arca.

Show com cantor gospel Luiz Arcanjo.
Queima de fogos durante o culto em ação de graças e apresentação do cantor Luiz Arcanjo, vocalista da Banda Trazendo a Arca encerraram a programação do dia do aniversário da cidade (27/04). Muito louvor e adoração. 


Neste domingo (28/04) tem show no Largo do Goiabal com Pintando 7 e Jonas Esticado. Na terça-feira (30/04) as festividades se encerrarão com o show Canta Pedreiras, no Theatro Artur Azevedo, um espetáculo com os artistas pedreirenses na capital maranhense.

Veja mais imagens

- Solenidade de hasteamento das bandeiras








- Inauguração do Centro de Comercialização Popular






- Missa em Ação de Graças





- Entrega das Barracas da Feira de Agricultura Familiar







- Sessão solene na Câmara Municipal





- UBS Josenil Bezerra Nascimento - São Francisco







- Centro de Saúde Dr. Carlos Melo - Goiabal






- CESAPE e Laboratório José Carvalho







- UBS Dr. João Alberto - Nova Pedreiras







- Bosque do Seringal


- Culto em Ação de Graças






- Assessoria de Comunicação de Pedreiras. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem comentários. 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários...kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. carlinhos tu é doido ou tu te faz?

    ResponderExcluir
  4. Ontem eu demais ao ver aquele letreiro de isopor, isso mesmo de isopor no bosque Seringal kkkkkk Esse prefeito é uma piada

    ResponderExcluir
  5. Uma maratona de obras inacabada. O bosque seringal por exemplo até as letras são de isopor que vergonha .

    ResponderExcluir
  6. Faltou inaugurar os burracos que já faz ano q estão abertos na cidade.kkk esse pessaol gosta de uma piada. Novo slogan do prefeito ou melhor do liso. Pedreiras os buracos são de todos.

    ResponderExcluir
  7. Foi a maior inauguração de paredes pintadas de cal e placas que eu já vi. Por falar nisso os sinais de trânsito mau pintados já estão apagando, apenas alguns dias depois da obra de arte ser pintada.

    ResponderExcluir