Compartilhe essa Notícia:

Poço Artesiano Sinezio G. de Araújo, localizado no Santo Antônio dos Oliveiras 
Obra complexa de engenharia voltada à captação subterrânea nos diversos aquíferos, os poços artesianos são uma ótima opção para garantir água boa para toda população. E Trizidela do Vale conta com uma obra deste tipo.

No Santo Antônio dos Oliveira, todos os dias uma grande quantidade de pessoas fazem filas para pegar água do Poço Artesiano Sinezio G. de Araújo. Dizem que a qualidade da água é incomparável. E o melhor de tudo: é gratuita. 

"Eu venho aqui de 15 em 15 dias, sempre pego vários litros que abastecem meu lar durante todo esse tempo. Mas é comum ver pessoas vindo aqui diariamente, de vários bairros de Trizidela do Vale. Como você pode ver, as famílias chegam aqui com suas garrafas e se abastecem, já que a água é ótima", diz Erismar Camilo.


Obra de grande importância para o município, o poço abastece vários moradores que comparecem diariamente.

Pessoas de todas as classes sociais se deslocam diariamente para buscar um pouco dessa água. Em 1986, a estrutura foi doada para toda a comunidade pelo empresário João Maia (in memoria), portanto, já fazem 33 anos que moradores de Trizidela do Vale e Pedreiras são beneficiados pela água pura do poço.

O Poço Artesiano Sinezio G. de Araújo passou por várias análises e foi atestado como um dos mais limpos e puros do interior do Maranhão. Segundo informações, a água aqui é mais pura que aquelas vendidas como mineral no mercado.

Hoje, o poço é administrado pela Prefeitura de Trizidela do Vale, que há pouco tempo fez grandes melhorias no local e se responsabiliza pela sua manutenção.

E você? Já experimentou dessa água da vida em Trizidela do Vale?



Confira mais imagens: 





















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Qui pena quer uma algums vagabundo não zela pelo um patrimônio tão importante vcs ver toneire quebrada o prefeito botou umas torneiras linda de inox com uma ruela na boca tá torneira pra facilitar o enchimento das garrafas pet mas alguma vândalos Tirso só pra fazer o.mal ou enfiar no vcs já sabe ond

    ResponderExcluir
  2. Zulivre cheio de fossa ao rendor

    ResponderExcluir
  3. É verdade, eu bebia dessa água quando eu morava em Trizidela do vale! É igual água mineral

    ResponderExcluir
  4. Bebi muitas vezes dessa água, quando passava do alto de área 2 pra PEDREIRAS.

    ResponderExcluir