quarta-feira, 15 de maio de 2019

Bolsonaro chama manifestantes contra cortes na Educação de “idiotas"


Resultado de imagem para jair bolsonaro dallas

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra” os manifestantes que organizam, nesta quarta-feira (15), uma série de protestos contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior. O presidente classificou os protestos como algo “natural” e disse que “a maioria ali (na manifestação) é militante”.


“Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”, disse Bolsonaro ao chegar em Dallas, nos Estados Unidos. Ele foi recebido por apoiadores ao chegar no hotel onde se hospedará hoje na cidade americana.

Fonte: IstoÉ

44 comentários:

  1. Pelo menos em relação aos que se aproveitam das manifestações para gritar "Lula livre", o presidente está certíssimo. Se a educação brasileira está um caos, isto não é de hoje, amiguinhos. E, se alguns dos chamados educadores de hoje enfrentarem um simples ditado de palavras, o mundo deles se acaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitar-se da situação? Meu amigo, ninguém vai para uma manifestação, ainda mais porque todos nós sabemos a fórmula do H2O para "aproveitar-se de uma situação" e pagar pau pra PT. Se alguém quiser fazer isso é bem fácil, coloca uma placa enorme na porta de sua casa e diz ser petista. Acho super desnecessário esses comentários que não acrescentam em nada. Fale sobre os benefícios de uma população imensa como a nossa ir para as ruas para falar desse governo inútil. Que não está acrescentando em nada, até o momento, ou os acréscimos são tão ínfimos que chegam a ser imperceptíveis. Muita gente foi para as ruas com o intuito de falar sobre a nossa educação precária e devassada, não fazer politicagem. Abra os olhos e veja além das sombras da caverna.

      Excluir
    2. Eu não disse que o presidente está certo em xingar todo mundo, mas: "... pelo menos em relação aos que se aproveitam das manifestações para gritar 'Lula livre',..." E estes estavam lá, não tem como negar. "ninguém vai para uma manifestação, ...para 'aproveitar-se de uma situação'..." Ninguém? Acho que quem precisa abrir os olhos e sair da caverna é você.

      Excluir
  2. o presidente so falou a verdade, são todo marionetes do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse argumento todos já conhecemos, apresente outro, por favor!

      Excluir
  3. Só sei dizer uma coisa,elegeram um idiota para o maior cargo do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas graças a Deus q ele tá preso!

      Excluir
    2. Kkkkk melhor resposta

      Excluir
    3. KKKKK MELHOR RESPOSTA COM CERTEZA

      Excluir
  4. O governo tá certíssimo. Se dinheiro melhorasse o ensino as universidades públicas brasileiras seriam as melhores do mundo. Onde estavam esses inúteis enquanto o ensino nas referidas universidades era destruído. A prova da destruição são os indicadores. Não produz saber para desenvolver e ajudar a sociedade, somente "conhecimento" inócuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais idiota é o que defende o idiota presidente

      Excluir
    2. Idiota é esse presidente

      Excluir
    3. Esse presidente idiota ninguem sabe pra que veio

      Excluir
    4. oh jumento, vei pra concertar a cagada que o pt fez com o nosso país. ops! cagada nao roubalheira.

      Excluir
  5. Estou percebendo que esses anônimos que defendem esse governo lixo chamado bolsolixo são os verdadeiros idiotas na história não percebem que esse corte na educação venha a prejudicar seus filhos. voces sim são os verdadeiros alienados a esse governo simplesmente aplaudem tudo que ele faz achando que está certo.
    Na verdade defensores e eleitores de Bolsonaro é igual corno: tem as provas de tudo da traição e ainda diz que é mentira. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q adianta investir bilhões em universidades, e apenas milhares no ensino fundamental???
      Aí vão pra faculdade sem saber de nada e se formam doutores e querem ser o tal!
      Tá certo Bolsonaro!

      Excluir
    2. essa historia do corno, que esse corno tá falando, isso é a cara de vcs. o chefe da quadrilha tá preso e na cabeça de vcs o ladrao é inocentekkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Lá vem o corno defender o lixo do bozo. A carapaça serviu cuidado vc talvez seja o último a saber kkk

      Excluir
    4. Que corte animal? Deixem de ser levianos...O governo falou em "contingenciamento" se você não sabe a diferença, cale se.

      Excluir
  6. O mais idiota e ele mesmo

    ResponderExcluir
  7. Minoria? Milhoes vcs tao cegos minorias bolssonions

    ResponderExcluir
  8. Elegeram o maior idiota do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o choro é livre. o luldrao tá preso babacakkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Governo incompetente em vez procurar soluções, fica botando culpa nos outros.
    Cavalo.

    ResponderExcluir
  10. É claro que existem os que se serviram das manifestações, ocorridas hoje em todo o país, para fazer politicagem, no entanto, as ruas também estiveram repletas de biólogos, engenheiros, químicos, médicos, farmacêuticos etc. Não foi só a galera de humanas que protestou contra o contingenciamento e cortes na educação superior, mas sim todos aqueles que estão sendo afetados, inclusive simpatizantes do governo, pelas ações do MEC.
    A única resposta plausível que explique os discursos contra as Universidades e Institutos Federais, é que seus autores são movidos pelo ressentimento de não haver sido aprovados no vestibular. Não passam nem nas federais, nem nas estaduais, nem nas particulares. Duvido que haja pesquisadores eleitores do mito que não estejam preocupados com a suspensão de suas bolsas de mestrado e doutorado. Os quais são desrespeitados, profundamente, com as declarações de nosso presidente.

    ResponderExcluir
  11. Será que nosso presidente entende mesmo de Ciências e matemática. Quem me garante que ele já menorizou a formula da água. Mas como é bem simples, dá até pra anotar na mão, não é mesmo?
    O Fato de defenderem que a Terra é Plana, as vacinas matam e causam autismo, macro e micro evolução não passarem de mentira, industria farmacêutica foi criada pra fabricar doenças, não existe aquecimento global etc, enfim, o fato de seus apoiadores defenderem groselhas desse tipo, me fizeram ficar surpreso ao saber que Bolsonaro acredita que existem átomos e moléculas. Puxa! Achei que ele ainda acreditasse que todas as coisas eram feitas de Fogo, Terra, Água e Ar. No entanto, decorar fórmulas é muito pouco pra convencer alguém de que você é inteligente, o Lula já deve ter memorizado, com sua experiencia, as fórmulas de todos os tipos de álcoois existentes atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo a tua pergunta ("Será que nosso presidente entende mesmo de Ciências e matemática"): fez prova e passou na Academia Militar das Agulhas Negras, onde se formou em 1977. Agora, eu te pergunto: e o Lula, condenado pela justiça do Brasil? Passou em quê? Será que ele sabe a fórmula da pinga?

      Excluir
  12. Quem era pra estar aí, com certeza era o Ciro Gomes, aí seria diferente. Só. Imaginar que esse doidim agora que o começo do mandato dele, quem poderá nos salvar ele cirooooooo gomesssss. Na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  13. O Ciro é um Bolsonaro intelectual!

    ResponderExcluir
  14. ontem era pra ser um ato dos estudantes e professores, até ai tudo bem, mais a galera do PT, não perde tempo, e se aproveitou da situação e transformaram um ato politico, a coisa está tão de um jeito que se o Bolsonaro levantar a mão esquerda os petista vão brigar, indagar e esculhambar, pra saber o porque ele não levantou a mão direita, falam tanto em democracia, mais não vivem essa democracia, podemos ver ai na camara dos deputados, quando o Ministro Paulo Gudes e o Ministro da Educação ouviram atentamente as reivindicação deles, ai quando os ministros foram falar, deputados do PT, fizeram confusão pra não deixar os caras falar, ai eu pergunto cade a democracia que o PT tanto fala?

    ResponderExcluir
  15. O Lula tá preso babacas!
    Só quem tava nas manifestações eram os maconheiros de humanas, os jumentos do Lula livre e os reitores q desviavam o dinheiro quase todo q ia pras universidade!
    Bolsonaro tem q diminuir a verba e aumentar a fiscalização!
    Se fizer assim o dinheiro sobra!

    ResponderExcluir
  16. Se o Lula fez o filho do pobre doutor então pq chamaram os cubanos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu idiota o Brasil tem dimensões continentais, o déficit de médico é muito grande, Se informe primeiro antes de falar asneira.

      Excluir
    2. Seu idiota o Brasil tem dimensões continentais, o déficit de médico é muito grande, Se informe primeiro antes de falar asneira.

      Excluir
    3. Respondendo a sua pergunta bastante pertinente. Os filhos do pobre que o Lula alega ter feito doutor, na sua maioria REPITO na sua maioria são analfabetos funcionais, e por outro lado o Lula/Dilma chamaram os cubanos para lavar o dinheiro roubado por eles e enviados pra Cuba,Venezuela assim como demais países para fortalecimento da doutrina comunista e da ditadura na América.

      Excluir
  17. lembrando que o contingenciamento,e em cima de 12 % de verbas que são usadas pelos reitores de forma que bem querem.
    sendo assim,30%de 12=3,50.tá oK?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, você vai explicar isso para esquerdista??? Vai conseguir não. Esses caras acreditam que o Lula foi o melhor presidente, apesar de ter destruído a econômia, aadministração pública, a moral e ética do Brasil. Perde tempo não!!

      Excluir
  18. O bolsolixo foi lamber os ovos dos americanos mais uma vez, principalmente os do presidente, bolsomerda idiota é vc e seus alienados que não enxergam um palmo a frente do nariz, nem um analfabeto fala tanta besteira como esse presidente, incompetência podia mudar de nome, podia chamar Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  19. O presidente Bolsonaro está corretíssimo. Essas pragas aloprados, idiotas e alienados ptralhas são umas carniças fedorentas as drogas. Tem mais é que por ordem nas universidades. Vida longa ao prsidente Bolsonaro. O parasita lula tá na cadeia seus idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, vida longa ao presidente, bem longe do Brasil, de preferência sentado no colo do Trump.

      Excluir
  20. Protesto de estudantes que não estudam, composto por professores que não dão aula, idealizado por "pensadores" que não pensam, promovido pelo Partido dos Trabalhadores que não trabalham. Ai fica a pergunta, o Brasil é um espelho? Pois tudo é inverso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário perfeito. Pena é a incapacidade de reflexão da esquerda.

      Excluir
  21. E está certíssimo o Presidente Bolsonaro, são uns babacas, idiotas, inúteis e desocupados. Tudo farelo desse PT maldito.

    ResponderExcluir