Compartilhe essa Notícia:


Resultado de imagem para propaganda volante

Como parte de um plano de combate à poluição sonora, uma reunião ocorreu na última quarta-feira (8) entre proprietários de carros de som e representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente. O objetivo foi definir critérios para uso e circulação de veículos desse tipo no centro de Pedreiras.

No encontro, os seguintes pontos foram discutidos.

*A regularização dos decibéis (volume): a questão se refere principalmente ao que ocorre no Mercado Central, onde muitos carros de som transitam próximos um dos outros, gerando uma forte poluição sonora. A Secretária do Meio Ambiente pretende proibir a propaganda volante no local, permitindo que ela transite apenas pelas imediações.

* Os horários para circulação de propaganda volante: a lei determina que os carros de som devem começar o trabalho às 9h da manhã, porém, foi relatado que alguns membros da categoria começavam a ligar o som às 7h da manhã. A maioria dos proprietários concordam com esse ponto, e se mostraram dispostos a colaborar.

* As áreas acessíveis para os carros de som veicularem: foi discutido também a circulação da propaganda volante próximo a lugares como escolas e hospitais.

*A circulação dos carros de som nos dias de domingo: foi o ponto mais polêmico da reunião. O Conselho do Meio Ambiente propôs que o trabalho fosse abolido nos dias de domingo, porém, todos os membros da classe se mostraram desfavoráveis à medida. 


O argumento principal é o de que a falta de carros de som nos domingos prejudicaria o comércio. "As propostas que o Meio Ambiente trouxe para nós foram bem aceitas. Em momento nenhum queremos desfazer a lei, mas cumpri-la. O problema é que não podemos abrir mão do domingo, isso vai atrapalhar o comércio e os proprietários", disse o proprietário de carro de som Edivaldo.

A questão do domingo se tornou o principal impasse. Para resolver o problema, foi decidido que haverá uma outra reunião na segunda (13), no encontro três representantes da categoria e membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente irão definir a situação pendente. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Isso só acontece no Maranhao mesmo .Carro de som aos domingos.Nessa cidade sem lei.Jà basta a semana toda, com tanta poluiçao sonora

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que o representante do carro de som ARMAZÉM PARAIBA tenha ido , gente eu não aguento aquele trio , o som é muito alto , estremece minha casa eu fico quase surda com tamanho barulho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sem contar que todo dia o armazém Paraíba completa anos,eu acho que essa pertence tem pra mais de quinhentos milhões de anos um nam kkkkkk

      Excluir
  3. Por mim libera no domingo das 09 as 12 hs . Mas no feriado não! Ninguém merece carro de som em pleno feriado .

    ResponderExcluir
  4. Séria bom acaba também com.os comércio lojas hospitais e tudo mais ki Geri trabalho pq a gente so QR trabalhar qm não kizer ouvir vai pracima do morro dá balança kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só colocar todos os paredões da cidada em frente tua casa no volume máximo é tá legal x9,Pimenta nos olhos dos outros é refresco

      Excluir
  5. As vezes carro de som ainda dá pra engolir, quer ver coisa horrível é paredão.

    ResponderExcluir