Compartilhe essa Notícia:

A empresa anunciou a instalação de transformador e vai levar ação social para povoado Morro dos Caboclos

Trizidela do Vale tem prefeito que briga pelos seus moradores 
No final de abril, a prefeitura de Trizidela do Vale (MA), com objetivo de resolver o problema de energia elétrica da Escola João Caboclo, localizada no povoado Morro dos Caboclos, alugou um gerador de energia elétrica para garantir o início das aulas. Por falta de um transformador, os alunos do colégio, inaugurada em novembro do ano passado, corriam o risco de ficar sem aulas.

O prefeito Fred Maia, em diversas ocasiões e por inúmeros meios, entrou em contato com a direção da Cemar, com o objetivo de fazer a empresa resolver o problemas da falta de transformador, porém, até então nada tinha sido feito. Os clamores do prefeito não estavam sendo atendidos. Cansado de esperar a boa vontade da Cemar, e observando as aulas da comunidade Morro dos Caboclos, uma das mais populosas de Trizidela do Vale, sendo prejudicados, Fred Maia contratou uma empresa particular que forneceu um gerador de energia elétrica para atender a escola.   

O gerador foi instalado no último dia 25 de abril, as aulas da escola João Caboclo finalmente foram garantidas com o conforto de energia elétrica. O prefeito Fred Maia, acompanhado de uma comitiva e de moradores da comunidade, estava presente para acompanhar a instalação do gerador.

A escola padrão MEC, novinha em folha, iniciou as aulas no dia 29 de abril. Desde então, os alunos estão desfrutando do conforto e comodidade, como a as salas climatizadas e mobiliares modernos.
Belíssima escola do povoado Morro dos Caboclos 
Depois de cerca de 10 dias, a Cemar percebendo que a omissão de seus serviços causou danos para a população de uma importante comunidade rural, entrou em contato com o prefeito Fred Maia. A concessionaria de energia elétrica se desculpou e comunicou ao gestor que o transformador para atender a Escola João Caboclo será instalado nos próximos dias para resolver de uma vez por todas os problemas de energia elétrica da escola.

Também para compensar os transtornos, Fred Maia repassou que a Cemar vai promover uma ação social em beneficio dos moradores do povoado Morro Caboclos.

“Entraram em contato conosco, garantiram a instalação do transformador, compreenderam que causaram danos aos moradores e para reparar, vão fazer uma ação social no povoado; na primeira etapa, a Cemar vai instalar uma tenda onde os moradores, munidos com suas respectivas contas de energia elétrica, poderão trocar suas lâmpadas (incandescente, florescentes) por lâmpadas modernas e econômicas de LED. Cada casa poderá trocar até 5 lâmpadas”, disse o prefeito.

“Já na segunda etapa, a Cemar também fará o recadastramento de famílias que estão no CADÚNICO e Bolsa Família para serem colocadas entre os consumidores com perfil de baixa renda, para receberem descontos de 60% nas contas de energia. Vai ser uma parceria entre a Cemar e a secretaria de Assistência Social de Trizidela do Vale. Fico feliz que a empresa reconheceu a falha, e que está finalmente comprometida com esse lado social, levando esses benefícios importantes para compensar os moradores do Morro dos Caboclos. Estamos felizes e os moradores só tem a comemorar,” comemorou o gestor.
Reunião no gabinete do prefeito acertaram os detalhes da instalação do transformador e a ação social  

O prefeito de Trizidela do Vale merece reconhecimento pela luta incansável em prol dos moradores do município. Sua atitude levou a resolução do problema de maneira definitiva e resultou na conquista de mais benefícios para a comunidade.

Confira fotos da Escola João Caboclo





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Eu quero e q a cemar se lasque, daqui uns dias muita gente vai colocar sistema de energia solar, e esse bosta da cemar vai sair de porta em porta querendo vender o produto dela igual era o gás de conzinha, era a maior dificuldade pra comprar, agora os vendedores de gás andam se borrando nas ruas.
    Quero viver pra ver esse cemar se f....

    ResponderExcluir