sábado, 25 de maio de 2019

Escola São Miguel de Trizidela do Vale promove festa do dia das mães

Professores, alunos e comunidade trizidelense participam de festa alusão ao Dia das Mães no Colégio São Miguel em Trizidela do Vale 
Na noite de sexta-feira (24), a Unidade Escolar São Miguel promoveu uma bela festa em homenagem ao dia das mães, com as mães de alunos da escola. O evento contou com apoio da Prefeitura de Trizidela do Vale, através da secretaria municipal de Educação.
De acordo com a diretora Fátima Barbosa, todo dia é dia das mães, mas as mesmas têm uma data especial no mês de maio e que é pra ser comemorado. “A gente quer chamar a comunidade, chamar as famílias para a escola. Então nesse mês de maio, que é um mês todo dedicado às mães, a gente não podia deixar passar essa data tão importante, pois a gente sabe que todo dia é dia das mães. Então a gente deixou para comemorar quase no final do mês essa data tão importante”, disse.

O evento contou com as presenças, prefeito Fred Maia, primeira-dama Vanessa Prazeres e secretária municipal de Educação, Márcia Maia, entre outras pessoas da sociedade trizidelense. A programação foi marcada com apresentação musical de alunos, mães, professores e convidados. Também teve presentes e sorteios de brindes. Entre as homenagens, dona Luzia, uma mãe idosa que completou ano no dia festa recebeu os parabéns pra você cantado por todos os presentes e um bonito presente.  
As mamães do Colégio São Miguel receberam homenagens com músicas, declarações, lanches, brindes e sorteios de presentes 
De acordo com a secretária Márcia Maia, é importante oferecer carinho a todas as mães no contexto escolar. “É importante oferecer esse carinho, esse cuidado, proporcionar momentos especiais como esses momentos, com músicas, sorteios e homenagens para as mamães; e parabenizo a diretora Fátima Barbosa, que todo ano tem esse cuidado para organizar essa festa; assim como parabenizo os professores e demais membros da direção, como as professoras Elizete e Neide, em fim todos os professores e mães dos alunos da Unidade de Ensino São Miguel por essa linda homenagem”, pontuou.
Dona Luzia recebeu presente na festa 
Em discurso, o prefeito Fred Maia exaltou a importância da mãe, afirmou que seu governo se empenhará para que o Colégio São Miguel se transforme em uma escola modelo. O gestor aproveitou o discurso para enumerar vários itens  e destacou o trabalho que seu governo tem realizado na educação do município nos dois mandatos.
Fred Maia entregou um presente do sorteio para a mamãe Ana Claudia
“Fred Maia é o prefeito que quebrou vários tabus, entre eles, o que o prefeito no segundo mandato não costuma trabalhar. Toda Trizidela do Vale é testemunha que Fred Maia tem trabalhado muito mais em seu segundo mandato”, disse a diretora Fátima Barbosa e a declaração recebeu estrondosos aplausos.

Mães, alunos e convidaram realizaram uma noite de homenagens recheada de músicas que emocionaram os presentes 

Confira dezenas de flashes e aguarde vídeos 




"Eu fui ver o quão vasta é a imensidão que a palavra "mãe" possui. Ser mãe é gerar um ser no seu ventre, ser mãe é abdicar, ser mãe é renunciar, e ser mãe acima de tudo é amar. Em nome da Secretaria Municipal de Educação, eu desejo a todas as mães dessa escola que tenham sabedoria para conduzir os filhos de vocês. E não esqueçam nunca de conjugar um verbo na primeira pessoa, todos os dias diga esse verbo para seu filho; "eu te amo, meu filho".  Vocês não sabem o quanto que isso é importante, e o quanto que essa palavra é forte, digam isso para o seu filho todos os dias. Um dia vocês verão como virá a recompensa.  Muito obrigada pelo convite, muito obrigada por fazer a educação dessa escola, muito obrigado por serem presentes na escola, pois é exatamente essa parceria que queremos firmar a cada dia. Porque no momento em que vocês se unirem ao nosso projeto, que é obter uma educação de qualidade, com certeza o objetivo e o sucesso vem. Agradecemos de coração e estamos preparados para fazer sempre mais por vocês," disse Márcia Maia. 

Diretora Fátima Barbosa 












Convidados da escola de música participaram do evento 










Prefeito Fred Maia e primeira - dama Vanessa Maia presentes na festa no Colégio São Miguel 


Secretária Márcia Maia 
























Prefeito Fred Maia e os filhos assistem as apresentações musicais em homenagens as mães no  Colégio São Miguel




Mães foram bastantes homenageadas 








Presentes foram sorteados 






Copos personalizados foram entregues como brindes para as mamães 










Homenagem para a diretora Fátima Barbosa 










Secretária Márcia Maia em discurso 








Lanches e brindes 


Em discurso, o prefeito Fred Maia garantiu que a U E São Miguel, no Santo Antônio das Oliveiras, será uma escola modelo 








Diretora Fátima Barbosa 




Dona Luzia, aniversariante do dia, recebeu os "parabéns pra você" no evento no  Colégio São Miguel
Doma Luzia recebeu um bonito presente 






Fred Maia entregou um presente do sorteio para a mamãe Ana Claudia 


As mães receberam copos personalizados  de brindes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário