Compartilhe essa Notícia:

O objetivo do encontro foi buscar financiamento para novas instalações com 20 leitos


Na ocasião, Cascaria se reuniu com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares

O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, integrante da diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, e um grupo de prefeitos e secretários municipais de saúde estiveram reunidos nesta sexta-feira (17) com o Chefe da Casa Civil do governo do Estado, Marcelo Tavares, para tratar sobre o financiamento dos hospitais de 20 leitos administrados pelos municípios. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou a reunião dos gestores com Marcelo Tavares no Palácio dos Leões.

Esta foi a segunda vez em abril que a Famem tratou sobre o assunto com Tavares em busca de uma solução para o problema. Na primeira audiência para tratar do assunto com Tavares, o presidente da Famem, Erlanio Xavier, que na ocasião estava acompanhado do prefeito Chico Freitas (Lagoa Grande), relatou a situação de dificuldades enfrentadas para manter em funcionamento os hospitais construídos pelo Governo do Estado com financiamento do BNDES.




Nesta última reunião, o chefe da Casa Civil informou ao tesoureiro da Famem, Júnior Cascaria, que tratará sobre assunto com o governador Flávio Dino. Os prefeitos presentes na reunião com o secretário de Saúde, Carlos Lula, e o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, citaram a escassez de recursos como principal entrave para fazer frente às despesas crescentes dos hospitais.

Marcelo Tavares agendou para dentro de um mês voltar a se reunir com os prefeitos para dar uma resposta concreta para a situação que vem se agravando em quase todos hospitais dos municípios. Cascaria estava também acompanhado pelo advogado Ilan Kelson Mendonça, da assessoria técnica da Famem.




- Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Ana Cléia Cortez
    Bom dia, estamos anunciando a venda de duas casas na rua Almirante Tamandaré, ambas de esquina e com ponto comercial, na cidade de Poção de Pedras MA, interessados entrar em contato com Ana Cléia (99) 98823-5094 ou Tibar. (99) 9645-0535.

    ResponderExcluir
  2. Te sai Ana Cleia. Aqui não é pra isso não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, me conheces? Se sim saberá que não desisto fácil dos meus propósitos, não estou oferendo e nem fazendo mal a ninguém. Mas se vc tiver incomodado dê seu jeito. Ana Cleia Cortez.

      Excluir
  3. Oxe o Flávio disse que ia fazer esses hospitais? Agora o município tem que financiar kkkkkk

    ResponderExcluir