Compartilhe essa Notícia:

Beneficiados pelo Qualifica Jovem recebendo visita da Secretaria Municipal da Juventude de Pedreiras.
Os povoados Marianópolis e Alto de Areias, em Pedreiras, já receberam novos benefícios da prefeitura. Trata-se do Programa Qualifica Jovem, cujo objetivo é preparar a juventude para a obtenção do seu primeiro emprego. A ação está sendo feita através da Secretaria Municipal de Juventude.

A abertura das turmas de Agente Administrativo e Empreendedorismo Criativo foram abertas no último domingo (19), na Unidade de Ensino Elias Rodrigues, em Marianópolis. Já na terça (21), foi realizada também a primeira aula do curso de Agente Administrativo, no Grupo Escolar Benilde Nina, em Alto de Areia 


Ao todo, 53 vagas foram fornecidas em Marianópolis, e mais 40 em Alto de Areias. Os selecionados são jovens de 15 a 29 anos de idade destas comunidades-polo e das circunvizinhas. Nas duas oportunidades, o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, esteve presente dando boas-vindas aos alunos e reafirmando o compromisso da gestão Honra e Trabalho com os jovens da zona rural do Município.

Secretário de Juventude, Phelipe Figueiredo durante apresentação sobre o programa.

O Programa Qualifica Jovem atende anualmente cerca de quatrocentos jovens, sendo realizado cursos de iniciação profissional como inglês básico, empreendedorismo, comunicação, técnicas vocais, auxiliar de escritório e auxiliar de farmácia.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários