quinta-feira, 23 de maio de 2019

Mais cursos profissionalizantes são levados aos jovens da zona rural de Pedreiras

Beneficiados pelo Qualifica Jovem recebendo visita da Secretaria Municipal da Juventude de Pedreiras.
Os povoados Marianópolis e Alto de Areias, em Pedreiras, já receberam novos benefícios da prefeitura. Trata-se do Programa Qualifica Jovem, cujo objetivo é preparar a juventude para a obtenção do seu primeiro emprego. A ação está sendo feita através da Secretaria Municipal de Juventude.

A abertura das turmas de Agente Administrativo e Empreendedorismo Criativo foram abertas no último domingo (19), na Unidade de Ensino Elias Rodrigues, em Marianópolis. Já na terça (21), foi realizada também a primeira aula do curso de Agente Administrativo, no Grupo Escolar Benilde Nina, em Alto de Areia 


Ao todo, 53 vagas foram fornecidas em Marianópolis, e mais 40 em Alto de Areias. Os selecionados são jovens de 15 a 29 anos de idade destas comunidades-polo e das circunvizinhas. Nas duas oportunidades, o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, esteve presente dando boas-vindas aos alunos e reafirmando o compromisso da gestão Honra e Trabalho com os jovens da zona rural do Município.

Secretário de Juventude, Phelipe Figueiredo durante apresentação sobre o programa.

O Programa Qualifica Jovem atende anualmente cerca de quatrocentos jovens, sendo realizado cursos de iniciação profissional como inglês básico, empreendedorismo, comunicação, técnicas vocais, auxiliar de escritório e auxiliar de farmácia.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário