Compartilhe essa Notícia:


Parceria entre a Prefeitura e de Pedreiras e SENAC
 
Prefeito Antônio França entrega certificado para formando em curso de Beleza 
Profissionais da beleza com certificado de uma das melhores instituições de formação profissional do Brasil, e mais que isso, tudo gratuito e com qualidade. Na noite desta sexta-feira (24/05), a Prefeitura de Pedreiras e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), entregaram certificados para mais de 120 alunos dos cursos da Carreta Moda e Beleza.

O diploma do SENAC significa a abertura de portas para o mercado de trabalho.

“Só temos a agradecer o empenho da diretoria do SENAC em proporcionar esse curso para nosso povo, e para mim é uma alegria poder dar essa oportunidade e ver que estamos colocando profissionais capacitados no mercado, contribuindo para a geração de emprego e renda dos pedreirenses”, afirmou o prefeito Antônio França.

Foram inicialmente matriculados 135 alunos em 9 turmas dos cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilador e maquiador, realizados em duas etapas. A Carreta Moda e Beleza SENAC normalmente permanece apenas um semestre em cada cidade, mas em Pedreiras permaneceu por dois semestres a pedido do prefeito Antônio França, devidamente atendido pela diretoria da instituição.

“Para mim esse momento significa muito, pois é a realização de um sonho. Uma grande oportunidade. Estou muito feliz”, afirma Iza Maria, do curso de Maquiagem.
 
Noite de formando no Castelo de Leican 
Ahirton Lopes, diretor Regional do SENAC, disse que o apoio da prefeitura foi fundamental.

“Esse é o trabalho do SENAC, mas sozinhos não estaríamos aqui, então vejo muita esperança quando encontro homem público que pensa assim. O prefeito esteve por duas vezes no meu gabinete pedindo para virmos para cá, depois esteve outras vezes pedindo para prorrogar, o que demonstra seu grande interesse. Certamente a sociedade sai ganhando, e eu saio daqui também muito emocionado com o índice de empregabilidade, de estes profissionais terem uma renda”, ressaltou.

A carreta permaneceu em Pedreiras no período de junho de 2018 a abril de 2019, em duas etapas de qualificação. Dando oportunidades a pessoas como Simone Moura, que concluiu o curso de Manicure e Pedicure. “Estou realizada e já estou trabalhando na minha área. É uma ótima oportunidade que a gente teve”, disse.
 
Noite de glamour para mais de 120 alunos concludente de cursos na área de Beleza em Pedreiras 
 Continua...

A vinda da Carreta com cursos para a área de hotelaria foi anunciada durante a solenidade que contou ainda com a presença da vereadora Ceiça Feitosa; do secretário da Administração, Josué Oliveira; da secretária adjunta de Assistência Social, Sabrina Genneff; da gestora do CadÚnico/Bolsa Família e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sheylla Pessoa; do membro do Conselho Regional do SENAC, Edmilson dos Santos; da gerente da Unidade Móvel, Maria de Jesus Pereira; do prefeito de São Luiz Gonzaga, Francisco Júnior e da primeira-dama daquele município, Socorro Fernandes, além de professores da Carreta Moda e Beleza e de coordenadores da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 






Vereadora Ceiça entrega certificado para formanda em curso na área de beleza 



Prefeito Dr. Júnior e primeira-dama Socorro Fernandes de São Luís Gonzaga prestigiaram o evento 



Ascom de Pedreiras
Mais imagens 





























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários