Compartilhe essa Notícia:



Presidente viajaria à cidade para receber o prêmio Pessoa do Ano, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos


Prefeito de Nova York, Bill de Blasio

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, comemorou o cancelamento da viagem do presidente Jair Bolsonaro à cidade, onde ele receberia o prêmio Pessoa do Ano, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

“Jair Bolsonaro aprendeu do jeito difícil que nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso – valentões geralmente não aguentam um soco. Seu ódio não é bem-vindo aqui”, escreveu ele.

Em um segundo post, Blasio continuou a crítica: “O ataque de Jair Bolsonaro a direitos LGBTQ e seus planos destrutivos para o nosso planeta se refletem em líderes demais – incluindo no nosso país. Todos devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio temerário”.


Na última sexta-feira, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou por meio de nota que Bolsonaro cancelou a ida aos EUA por causa dos protestos: “Em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova Iorque e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade”, disse.

Mas este não foi o único motivo. Conforme relevou o blog Radar On-line, de VEJA, a gota d’água se deu quando Bolsonaro descobriu que o secretário de estado americano, Mike Pompeo, não compareceria ao evento. Pompeo seria o homenageado pelo lado dos Estados Unidos (todo ano um representante de cada lado é escolhido). Ele, no entanto, recebeu de uma última hora uma missão de Donald Trump na Rússia.

Em abril, Blasio já havia ido ao Twitter para agradecer ao Museu de Nova Iorque por ter se recusado a sediar o evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, onde a cerimônia normalmente é realizada.

Site da Veja 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. So quem perdeu mesmo foi NYC, esse prefeitinho de merda foi eleito com votos irrisorios e comparando com o capitao ta e longe, esquerdopata roxo,e um titulozinho que vale p que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz parte da mesma quadrilha do lularão. comunista de bosta.

      Excluir
  2. Kkkkkk capitao pateta

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito queima o anel de couro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk com certeza,é só o que esses esquerdopatas sabem fazer bem, queimar a rosca.

      Excluir
  4. Que notícia fake news. Onde tá afirmado na nota que Bolsonaro cancelou a ida aos EUA por causa dos protestos? Não dar pra confiar em notícias desses "jornalistas" militantes.

    ResponderExcluir
  5. Bolsonaro não precisa ir á NY, atrás de uma homenagem chechelenta, fique aqui mesmo homem e se possível eu compro um título deste e presenteio você, deixa esse prefeitinho de meia tigela pra lá mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Guedes afirma que a viagem acontecerá. Dale Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  7. Esse Bolsonaro não teve coragem nem de ir a um debate aque no Brasil imagina no Estados Unidos kkkk purro pilantra esse Bolsonaro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou um rosca queimadakkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Cai pra dento que tu vai se da bem covarde safado vc é Bolsonaro são dois pateta mostra a cara Ze ruela

      Excluir