segunda-feira, 27 de maio de 2019

Prefeito de Pedreiras concorre ao prêmio nacional SEBRAE Prefeito Empreendedor


Antônio França, prefeito de Pedreiras (MA), está concorrendo ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, disputando com vários prefeitos de todo o Brasil. Antônio França foi o vencedor da etapa maranhense da premiação, na categoria “Pequenos Negócios no Campo”, se classificando para a etapa nacional que acontece no dia 05 de junho, em Brasília (DF).

O projeto vencedor foi  “Agricultura Familiar: promovendo empreendedorismo no campo”, dando ênfase nas Feiras da Agricultura Familiar, nos trabalhos de aragem de solo nas pequenas propriedades, além de programas como o PNAE e PROCAF, dentre várias outras ações, e trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento.

O empreendedorismo é a grande bandeira do Governo Honra e Trabalho, e tem sido levada a sério com políticas públicas de geração de emprego e renda, capacitações, implantação de projetos de apoio, principalmente ao micro e pequeno empresário, aos profissionais autônomos, e com uma visão de transformação social a partir do espírito empreendedor do pedreirense. Destaca-se iniciativas e parcerias com SEBRAE, SENAC, CREDIAMIGO, GOVERNO DO ESTADO, GOVERNO FEDERAL e outros.

“Nos sentimos imensamente felizes em participar do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor ao nosso projeto da Feira da Agricultura Familiar, na perspectiva de fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento através de políticas públicas implantadas na nossa gestão. O empreendedor move a economia, gerando desenvolvimento e soluções para os desafios do presente e do futuro. Nem todos tem a mesma oportunidade e acesso a ferramentas. Nossa gestão tem investido em capacitação e incentivo ao empreendedorismo como forma de conhecimentos e de geração de emprego e renda”, pontua o prefeito Antônio França.

Etapa maranhense

Concorrendo com municípios de expressão do Estado do Maranhão, como São José de Ribamar, João Lisboa e Cururupu, a "Princesa do Mearim", Pedreiras, foi a grande vencedora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018, na categoria "Pequenos Negócio no Campo",  levando o gestor municipal Antônio França ao reconhecimento estadual e nacional ao lado de gestores como Edivaldo Holanda Júnior, de São Luis e outros, que também foram premiados em suas categorias.

O SEBRAE premia projetos municipais que beneficiam os pequenos negócios e suas comunidades em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Rede Simples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual.

As ações têm com foco os pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas ou rurais.

É uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa (IRB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
 

Com informações da Ascom de Pedreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário