Compartilhe essa Notícia:


Antônio França, prefeito de Pedreiras (MA), está concorrendo ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, disputando com vários prefeitos de todo o Brasil. Antônio França foi o vencedor da etapa maranhense da premiação, na categoria “Pequenos Negócios no Campo”, se classificando para a etapa nacional que acontece no dia 05 de junho, em Brasília (DF).

O projeto vencedor foi  “Agricultura Familiar: promovendo empreendedorismo no campo”, dando ênfase nas Feiras da Agricultura Familiar, nos trabalhos de aragem de solo nas pequenas propriedades, além de programas como o PNAE e PROCAF, dentre várias outras ações, e trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento.

O empreendedorismo é a grande bandeira do Governo Honra e Trabalho, e tem sido levada a sério com políticas públicas de geração de emprego e renda, capacitações, implantação de projetos de apoio, principalmente ao micro e pequeno empresário, aos profissionais autônomos, e com uma visão de transformação social a partir do espírito empreendedor do pedreirense. Destaca-se iniciativas e parcerias com SEBRAE, SENAC, CREDIAMIGO, GOVERNO DO ESTADO, GOVERNO FEDERAL e outros.

“Nos sentimos imensamente felizes em participar do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor ao nosso projeto da Feira da Agricultura Familiar, na perspectiva de fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento através de políticas públicas implantadas na nossa gestão. O empreendedor move a economia, gerando desenvolvimento e soluções para os desafios do presente e do futuro. Nem todos tem a mesma oportunidade e acesso a ferramentas. Nossa gestão tem investido em capacitação e incentivo ao empreendedorismo como forma de conhecimentos e de geração de emprego e renda”, pontua o prefeito Antônio França.

Etapa maranhense

Concorrendo com municípios de expressão do Estado do Maranhão, como São José de Ribamar, João Lisboa e Cururupu, a "Princesa do Mearim", Pedreiras, foi a grande vencedora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018, na categoria "Pequenos Negócio no Campo",  levando o gestor municipal Antônio França ao reconhecimento estadual e nacional ao lado de gestores como Edivaldo Holanda Júnior, de São Luis e outros, que também foram premiados em suas categorias.

O SEBRAE premia projetos municipais que beneficiam os pequenos negócios e suas comunidades em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Rede Simples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual.

As ações têm com foco os pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas ou rurais.

É uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa (IRB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
 

Com informações da Ascom de Pedreiras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários