Compartilhe essa Notícia:

A Antologia Poética contem 27 poemas dedicados a Princesa do Mearim
São 27 poemas com simplicidade nos versos e profundidade nos sentimentos que exaltam Pedreiras. A segunda edição da Antologia Poética Estudantil foi lançada no dia 23 de abril, dentro da programação comemorativa aos 99 anos de Pedreiras,  pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP).

O livro é uma homenagem Pedreiras, resultado de uma coletânea feita nas escolas da rede Municipal de Ensino no ano de 2017, e enaltece os pontos históricos e culturais da “Princesa do Mearim”.

A solenidade de lançamento do livro foi realizada na Câmara Municipal e teve início com a apresentação das crianças do Coral Municipal João Gomes de Meneses, que deram um show cantando músicas de vários compositores pedreirenses. A ideia é fortalecer cada vez mais a arte, manter a tradição cultural da “Terra de João do Vale” e, sobretudo, descobrir novos talentos.



A aluna da Escola Janoca Maciel, Hevenly Oliveira foi uma das selecionadas para fazer parte da antologia. “Me sinto honrada porque tive essa oportunidade de construir uma poesia e trabalhar a criatividade, e estou muito feliz porque a minha poesia foi escolhida entre muitas”, disse.

“Nosso papel como gestores é incentivar nossas crianças e mostrar que elas podem ser como João do Vale, Corrêa de Araújo e outros grandes poetas pedreirenses, e para isso é só ter dedicação, incentivo, e a gestão Honra e Trabalho está buscando propiciar aos nossos jovens e crianças a oportunidade de se lançarem neste universo da arte e da poesia”, ressalta a presidente da FUP, Francinete Braga.

Para o estudante Pedro Vinícius, da Escola Cota Cordeiro, de Sítio Novo, o lançamento da antologia é algo muito especial em sua vida. “É um momento muito importante em ver que a poesia que eu fiz está sendo divulgada a todos os pedreirenses, e não só a minha poesia, mas a de outros estudantes como eu, que foram selecionados e se envolveram neste projeto”, afirmou.

A secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa estava emocionada. “É muito gratificante estarmos lançando esta segunda antologia poética com a participação de nossas escolas municipais, em que os alunos se manifestaram sobre o seu amor a Pedreiras num trabalho lindo que ficará imortalizado para todos nós, e que a nossa gestão Honra e Trabalho está proporcionando este momento como um grande incentivo para estas crianças e jovens”, finalizou.

Mais de 500 livros foram distribuídos no evento literário que contou com a participação dos familiares dos estudantes, de secretários e servidores municipais, da Academia Pedreirense de Letras e de artistas.


Continua...
















- Assessoria de Comunicação de Pedreiras
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Pede para a turma fazer uma poesia sobre o letreiro de isopor do seringal kkkkkkkk

    ResponderExcluir