Compartilhe essa Notícia:

Equipe da palestra do Maio Amarelo reunido com os escoteiros de Pedreiras e Trizidela do Vale, na Unidade Escolar Messias Rodrigues.
Os últimos dias foram  marcados por acidentes no trânsito da nossa região, principalmente nas ruas e avenidas da cidade de Pedreiras. Pensando em humanizar o trânsito da cidade, a Prefeitura de Pedreiras promoveu uma palestra educativa dentro do "Maio Amarelo", ministrada pela coordenadora de Educação para o Trânsito Jéssica de Oliveira, o guarda civil Jadiel Silva e a equipe da 7° Ciretran sobre Educação para o Trânsito, neste sábado (11/05)  para o grupo de escoteiros de Pedreiras e da vizinha Trizidela do Vale, na Unidade Escolar Messias Rodrigues.

O objetivo, segundo a coordenadora é chamar atenção das crianças e adolescentes para a importância do respeito no trânsito.

Para o secretário de Segurança e Trânsito de Pedreiras, Rodrigo Assaiante, essa é uma oportunidade excelente de mostrar as crianças os direitos e deveres no trânsito. "Nosso objetivo é termos um trânsito seguro para todos e começar pela educação é o caminho. Essas crianças já poderão influenciar os pais sobre como deve ser um trânsito seguro", acentua.

A campanha "Maio Amarelo" visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Mais ações

Com Rodrigo à frente da pasta, a Prefeitura de Pedreiras já organizou a Guarda Civil; reorganizou a Junta Administrativa de Recurso de Infração; tem realizado campanhas permanentes de educação no trânsito; iniciou o planejamento para a readequação do sentido das vias públicas; reorganizou toda a rede de semáforos, assim como tem promovido melhorias na sinalização horizontal e vertical com indicações de repartições.


Continua...

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. RODRIGO ASSAIANTE É MUITO COMPETENTE. MENINO DE FAMÍLIA BOA, ESFORÇADO, IRMÃO DO MEU AMIGO XAND E FILHO DE MINHA GRANDE AMIGA LORINHA. PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO. VOCÊS TEM MEU RESPEITO.

    ResponderExcluir
  2. Campanhas e mais campanhas de conscientização. A campanha que realmente funciona é botar moral nesse trânsito maluco. Fiscalização, multas, apreensão de veiculos irregulares. Esperar por conscientizacao desse povo? Nunca isso vai acontecer

    ResponderExcluir