Compartilhe essa Notícia:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos fazem parte do público-alvo da campanha.

A Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou neste sábado (04/05), o dia "D" de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. A.


As equipes de saúde iniciaram a campanha dia 10 de abril, levando a vacina o mais próximo possível da população, visitando os povoados, bairros, escolas e ainda com tendas montadas em pontos de grande movimento na cidade, como feiras e avenidas.

O Dia "D" de Vacinação é mais uma ação para a melhoria da saúde pública, especialmente na área da atenção básica. Contribuindo com os objetivos da campanha nacional que incentiva as pessoas a buscarem a vacina.
Pessoas acima dos 60 anos de idade também receberam a vacina

Durante toda a campanha, estão sendo feito alertas aos pais para conscientizá-los sobre a importância da vacinação da gripe em crianças, mostrando a iniciativa como o meio de imunização mais eficaz que pode evitar as complicações da doença.

A campanha de vacinação tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, mulheres com até 45 dias após o parto, e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

Além de todas as Unidades Básicas de Saúde e do Centro de Saúde Wilson Curvina, a Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão disponibilizou neste dia "D" mais dois pontos de vacinação em lugares estratégicos, como a Praça da Bandeira e Praça do Farol.

 Continua...







Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão Construindo Uma Nova História.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários