Compartilhe essa Notícia:


Prefeituras de todo Maranhão prepararam programação especial para o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente. A mobilização na data integra a campanha Faça Bonito. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 18 de maio de 2000.
A intenção das prefeituras maranhenses, que organizaram atividades especiais, é mobilizar, informar e sensibilizar a sociedade para que se integre à luta em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes.
A data tem como marco histórico o crime bárbaro que entrou para a história do país e ficou conhecido como “Caso Aracelli”. Ocorrido em 18 de maio de 1973 na cidade de Vitória (Espírito Santo), vitimou Aracelli Crespo, uma menina de apenas oito anos de idade, raptada, estuprada e morta por jovens de classe média. O crime entrou para o grupo dos insolúveis e na ampliou a relação dos impunes.
De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

- Famem
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários