terça-feira, 21 de maio de 2019

Taurus diz que decreto de Bolsonaro libera venda de fuzil para população civil


ctv-myq-taruus

A fabricante de armas brasileira Taurus informou que o decreto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que facilitou o acesso de civis a armamentos, também inclui a possibilidade de a população comprar um fuzil, o T4 semiautomático de calibre 5,56.


Em 2017, quando Bolsonaro já se apresentava como candidato à Presidência, ele esteve em um stand da Taurus durante uma feira de produtos de segurança e disse que o T4 seria liberada para alguns grupos. “Se eu chegar lá, você, cidadão de bem, vai ter num primeiro momento isto aqui em casa (e aparece segurando uma pistola). E você, produtor rural, no que depender de mim, vai ter isto aqui também (e aparece segurando um fuzil T4). Cartão de visita para invasor tem que ser cartucho grande mesmo, com excludente de ilicitude, obviamente.”

O decreto do presidente aumentou o limite da energia cinética das armas permitidas para 1.620 joules; a Taurus diz que a energia cinética do seu T4 é de 1.320 joules. Em seu site, a empresa apresenta a arma como "ideal para o uso militar e policial". "O fuzil T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção", complementa.

Bolsonaro assinou o decreto no dia 7 de maio. Entre as mudanças, o documento liberou o uso de armamento e munições que, até então, eram restritos a policiais e membros das Forças Armadas. Além disso, o texto prevê que 19 categorias - que vão de conselheiros tutelares a políticos - não tenham de comprovar a efetiva necessidade para portar armas, por presumir que exercerem atividades de risco.

Fonte: Estadão

8 comentários:

  1. Nossa senhora nos defenda meu Deus, já pensou o cascaria andando com uma arma livremente pelas nossas ruas de poção ? Meu Deus salve-se quem puder !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com as mãos ele distribui tapas, já pensou com um fuzil desses?

      Excluir
  2. O pessoal pensa qui arma se compra como banana na feira

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor mas pra quem tem propriedade rural.

    ResponderExcluir
  4. A POPULAÇAO ESTA SENDO ENGANADA QUANTO A ISSO.
    SE UM LADRAO SOUBER QUE VOÇE TEM UMA ARMA DESSA EM CASA ELE VAI FASER DE TUDO PRA IR BUSCAR, DEIXANDO SUA FAMILIA VULNERAVEL A TODA BARBARIE DO MUNDO, O TRABALHADOR NAO TEM TINO PRA ATIRAR E MESMO ASSIM NAO ESTA EM CASA 24 HORAS....SO DEUS PRA NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples. Atire nele. Bandido não tem curso de tiro

      Excluir
    2. e quando estiver so sua esposa e filhos...quem atira? isso é um problema nao soluçao.

      Excluir
    3. Ensina todos a atirar bolas! Quero ver quem arrisca...

      Excluir