Compartilhe essa Notícia:

Músicos, poetas e compositores da Pedreiras reunidos antes da apresentação.
A turma de Pedreiras pegou uma canoa, desceu o Mearim e chegou na Ilha do Amor. O talento da Terra de Diouro e de João ocupou o mais importante espaço da arte maranhense. Pedreiras subiu ao palco do Theatro Arthur Azevedo e fez um show emocionante, nesta terça-feira (30/04), encerrando as festividades do 99º aniversário da “Princesa do Mearim”.

Canta, Pedreiras é um espetáculo musical da melhor qualidade, reunindo a nata de cantores, compositores e músicos pedreirenses, e a emoção invadiu a tradicional casa de espetáculos da capital maranhense, que recebeu calorosamente e aplaudiu de pé os nossos artistas.

O poeta Joaquim Filho conduziu com toda a maestria o cerimonial e abriu espaço para o público, de pé e muito emocionado, entoar inicialmente o Hino de Pedreiras, que foi cantado pela intérprete Francys Oliveira e acompanhado com amor e respeito pelos presentes. Um momento de emoção para todos.

O prefeito Antônio França acompanhou de perto o evento.
Com uma plateia formada por muitos dos pedreirenses que moram em São Luis, desfilaram sua voz e seu talento artistas consagrados da nossa música e novas promessas da arte da “Terra de João do Vale”, com o show “Da Golada pro Brasil”, abrindo a festa com Samuel Barrêto, Chagas Melo, Paula Giovana, Paulo Piratta, Edivaldo Santos e Wescley Brito.

Manuel Santana, Garrincha, Josivan Pereira, Dilza Siqueira, Laysla Mayra, Bentivi, Daniel Lisboa, Eliza Lago, Nicy Freitas, Chico Viola, Nato Kawakus, João Carlos, Marcelo Cruz, Francinete Braga e Yuri Leal soltaram a voz e encheram de poesia e harmonia o luxuoso palco do Theatro Artur Azevedo, com uma produção e direção bem cuidada de Paulo Piratta.

Os músicos Zequinha Ribeiro, Yago Fontenelli, Jefferson, Bebeto, Nem, Índio, Felipe Porto e Wellison Melo capricharam nas notas e no ritmo, embalando e dando a sonoridade do Canta, Pedreiras.

Na plateia, o prefeito Antônio França, os secretários municipais Josué Oliveira (Administração) e Alyne Lima (Finanças), Magali Silva (chefe de Gabinete), além do deputado Vinícius Louro e muitos convidados puderam se deliciar com a boa música pedreirense, numa noite em que o brilho das luzes da ribalta foi acionado para o talento dos nossos artistas, num show memorável, como se todos dissessem em uníssono: Pedreiras, essa princesa é nossa!

"Estou feliz com o resultado do show, percebemos o quanto o público gostou e só tenho a parabenizar a todos os artistas envolvidos e  a agradecer a todos que aqui vieram prestigiar. Foi uma festa maravilhosa, onde todos nós nos emocionamos", afirmou o prefeito Antônio França.

O show Canta, Pedreiras teve todo o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), demonstrando mais uma vez o compromisso da gestão Honra e Trabalho com a valorização dos nossos artistas.

Prefeito Antônio França com os artistas da terra
Continua...





















































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários