Compartilhe essa Notícia:

Jornalistas Livres

O coletivo nacional de Advogadas e Advogados pela Democracia pediu, ontem à noite, por volta das 21hs (15/06/19), no Superior Tribunal de Justiça, a prisão em caráter cautelar do juiz Sérgio Fernando Moro e dos procuradores federais Deltan Martinazzo Dallagnol, Laura Gonçalves Tessler, Carlos Fernando dos Santos Lima e Maurício Gotardo Gerum, que aparecem nas conversas reveladas pelo site The Intercept, do jornalista Glenn Greenwald.

Segundo a petição, Moro, Dallagnol e os demais procuradores estão manipulando a imprensa e podem estar destruindo provas para encobrir crimes como, o de formação de organização criminosa, corrupção passiva, prevaricação e violação de sigilo funcional, além de crimes contra o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito.

O documento protocolado aponta que “restam inexoravelmente presentes os requisitos do ‘fumus comissi delicti’  [onde há fumaça há fogo] e do ‘periculum in libertatis’ [perigo da permanência do suspeito em liberdade], seja para resguardar a ordem pública ou para conveniência da instrução criminal.”

“Protocolamos o pedido de instauração de inquérito. São medidas práticas de prisão cautelar  para evitar a fabricação de provas como a que está sendo veiculada pela mídia nesse momento sobre um hacker que está invadindo o Telegram. O próprio aplicativo de mensagens há manifestou que isso não é verdade”, disse aos Jornalistas Livres um dos membros do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia.

Até o momento, o procurador Dallagno, não entregou à Polícia Federal seu aparelho celular para investigação.

Agora, o STJ tem de despachar a petição imediatamente, ainda nesta madrugada, sob pena de o ministro plantonista incorrer no crime de prevaricação. “O plantonista poderá acatar a petição, recusá-la ou determinar medidas alternativas como afastamento de Moro e procuradores de seus cargos”, elucidou o coletivo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

39 Comentários

  1. #Lula tá preso pro resto da vida babacas

    ResponderExcluir
  2. Eita blogueiro ! Só repassa bosta vindo da esquerda ! Tu é um égua mesmo, se estão achando ruim assim tentem prender Moro! A população de bem e o exército toma de vez esse Brasil, aí blogueiro besta como vc tão ferrado junto com a globosta

    ResponderExcluir
  3. CHORA CARLINHOS PETISTA KKK

    ResponderExcluir
  4. Kkkk Sonhem defensores de bandidos

    ResponderExcluir
  5. O Lula tá preso babaca ô bando de petistas jumentos é burros do caralho!

    ResponderExcluir
  6. Vejo Lula e os petistas reclamando da perseguição da Globo, Assim como o Presidente Bolsonaro, PSL e toda extrema direita reclamam Globo. O Pessoal para ter mania de perseguição, até parece que fumaram crack estragado.

    ResponderExcluir
  7. O rabo quer balançar o cachorro. Ladrão quer prender juiz!

    ResponderExcluir
  8. Não tem nada de petistas seus burros de duas patas, a mídia todas está encima dessa matéria e eles podem sim ser presos para não poder atrapalhar as investigações seus cavalos. Procurem pelo menos se informar das coisas não fica alienado nesse presidente bosta e essa turma dele que está por trás de muitos escândalos é só o começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um petista chorão foi identificado!

      Excluir
    2. abriram uma fossa kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Outro burro de duas patas. Que está alienado a esse bosta chamado bolsolixo. Não sou nem de esquerda e nem direita seu cavalo apenas procuro ficar informado nas matérias para não sair dizendo asneiras igual a vc.

      Excluir
    4. Quais as tuas fontes de informações "encima"...kkkkkk

      Excluir
  9. Carlinhos esquerdopata, digno de pena

    ResponderExcluir
  10. O LULA ROUBA E FAZ A CORRUPÇÃO E AGORA QUEREM PRENDER OS JUÍZES?

    ResponderExcluir
  11. Babaca é quem acha qie moro é defensor e ele é um criminoso.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkk vão prenfer msm rsrsrs só que não!

    ResponderExcluir
  13. O Lula tá preso,babaca!

    ResponderExcluir
  14. Eu passo dias se acessar esse blog pelo quantidade de merda que ele publica,mais quando penso que melhorou e abro,vejo que continua pior ainda,vou parar de vez.Lula tá preso babaca e vai continuar preso.

    ResponderExcluir
  15. Eu passo dias se acessar esse blog pelo quantidade de merda que ele publica,mais quando penso que melhorou e abro,vejo que continua pior ainda,vou parar de vez.Lula tá preso babaca e vai continuar preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não acessa, égua!!!Carlinhos tá muito preocupado contigo, ruma de BOSTONARO!!!!!Vai cheirar o cu do Merdonaro! Afff! Lixo igual ele!!!

      Excluir
  16. Eu não entendi ainda qual é a esperança de ver o juiz moro preso e Lula sendo absolvido sendo que o processo contra a Luna é baseado em três possibilidades de provas e o menos foi condenado por um colegiado depois de analisar todo o processo na opinião mais grosseira da coisa seria colocar chifre em cabeça de cavalo

    ResponderExcluir
  17. Chupa carlinhos, petralha.

    ResponderExcluir
  18. "coletivo nacional de Advogadas e Advogados pela Democracia"? É isso mesmo? Pedindo a prisão do juiz é procuradores que prenderam o maior ladrão do Brasil? Sugiro mudar o último termo. Corrupção em vez de democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa! maior ladrão do BRASIL não. é o maior ladrão do mundokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. Os apoiadores esquerdistas sofrem de amnésia, ou são completamente cegos de consciência e visual.Depois de tantos anos roubando, ainda há quem defenda esses bandidos? É muito fanatismo!

    ResponderExcluir
  20. Carlinhos é o melhor blogueiro do mundo,muito divertido,eu sou é fã🤣🤣🤣🤣posta mais.

    ResponderExcluir
  21. Bolsonaro vai ter muito trabalho pra construir hospicio pra interna eses bando de loucos varidos dos seus eleitores so tem psicopata.

    ResponderExcluir
  22. era só o que faltava. agora o ladrão é que vai prender a policia.

    ResponderExcluir
  23. Comparo esse pedido de prisão igual a menstruação de pablo vitar nunca vai acontecer

    ResponderExcluir
  24. inversão de valores, querem julgar moro e inocentar Lula kkkkk. O Lula tá preso babaca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca é quem fotou pra se aposenta com 80 anos, se lascou seu babaca.

      Excluir
  25. Cara fico olhando os comentários sobre petistas a globo, gente acorda pra vida, essa matéria sobreo o moro ta no mundo todo, saiu nos jornais internacionais, ele passou sim por cima da lei pra prender o lula, sim o lula errou tinha que ser preso sim, mas o juiz pra ser correto, nao poderia ter feito a coisa toda por cima da lei que e o que ele juiz representa, povo fica so com negócio de petista, e uma bestera da porra, emquanto os cara la em cima fode todo mundo e leva o Brasil a merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez muito errado em prender o corno do lula kkkkk Bom pros jumentos de quatro patas ficarem ressentidos

      Excluir
    2. Gostaria que você apontasse um item em que os Procuradores e Moro estrapolaram a lei nos dialogos até agora publicados. Agora Blogueiro não polui as mentes dos seus leitores com matéria sem pé e nem cabeça. Você sabia que pode decretar a prisão de um Ministro ou um Procurador é só o STF? Você sabia que advogado não pode requerer prisão de ninguém ao judiciário? Pois quem escreveu essa matéria deve ter feito para pessoas que não tem o mínimo de conhecimento.

      Excluir
  26. Quem viver verá, essa turma da força jato. Serem todos descoberto.

    ResponderExcluir
  27. Extra Extra Luladrão vai continuar no Xilindró.

    ResponderExcluir