Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para greve bancários

Nesta sexta-feira (14), as agências bancárias do Maranhão podem não abrir as portas, devido ao dia da Greve Geral contra a proposta de Reforma da Previdência. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Bancários do Estado (SEEB-MA), o qual afirmou que os trabalhadores decidiram aderir ao movimento durante uma assembleia realizada no último sábado (8). 

Em todo o Maranhão, muitos bancários anunciaram fechar agências e participar de manifestações com outras categorias, em defesa da previdência pública e a luta contra os cortes na educação e por mais empregos.

"Vale ressaltar que se a proposta de Reforma da Previdência for aprovada, aumentará o tempo de contribuição e de trabalho (65 anos para homens e 62 para mulheres), diminuirá o valor dos benefícios (licença-maternidade, etc.), dificultará a aposentadoria das mulheres e ameaçará as políticas de saúde e de assistência social, como o BPC, indispensável para a sobrevivência dos idosos de baixa renda, que receberão míseros R$ 400,00 por mês. Além disso, essa medida perversa não combaterá os privilégios, uma vez que a alta cúpula das Forças Armadas, do Judiciário e dos políticos continuará se aposentando em condições especiais e vantajosas. Como se não bastasse, ainda tem a capitalização, que só visa garantir mais lucros aos bancos, através dos planos de previdência privada, o que levará a previdência pública a falência, pagando benefícios miseráveis ou até dando calote nos trabalhadores, como ocorreu no Chile e em outros países da América Latina", afirma o Sindicato dos Bancários do Brasil. 

Fonte: Jornal Pequeno
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. sindicato de banco protestando contra corte na educação??? pqp, óbvio que é greve por lula livre, raça maldita de petista

    ResponderExcluir
  2. A mudança que essa greve fará é igual a menstruação de pablo vitar nunca vai acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VERDADE

      Excluir
  3. Greve do PT kkkk Lula livre é o caralho. Ladrão

    ResponderExcluir