Compartilhe essa Notícia:

Mesa de honra da audiência realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
Na última segunda-feira (03), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão marcou uma audiência pública sobre biometria e segurança eleitoral em Trizidela do Vale. Os eleitores do município tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre o recadastramento biométrico. 

O evento, que teve inicio às 11h30 no Salão Paroquial da Matriz de Santo Antonio de Pádua, foi ministrado pelo presidente do TRE-MA, desembargador Cleones Cunha e pelo juiz da Corte Eleitoral, Bruno Duailibe. Um dos objetivos do encontro foi discutir a nova logística sobre o cadastro biométrico, que acontecerá no município até o dia 19 de julho.

Estudantes com idade para votar também foram convidados para tirar as dúvidas.

Estiveram presentes também a juíza da 9ª zona eleitoral de Pedreiras e Trizidela do Vale, Ana Gabriela Everton, o vice-prefeito Drº. Deibson Balé, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Martins, o prefeito Fred Maia, deputado Vinícius Louro e o representante da OAB-MA subsecção Pedreiras, Dr. Talyson de Medeiros.

O prefeito Fred Maia agradeceu a presença dos envolvidos e destacou a importância do evento para o município. "Quero parabenizar a Drª Ana Melo por esse empenho que está realizando na nossa Biometria, e também por trazer o desembargador Cleones, que fará mais esclarecimentos aos trizidelenses. Aqui ficou bastante claro: o importante é o eleitor estar presente para tirar as dúvidas", disse o prefeito.

Na ocasião, o deputado Vinicius Louro parabenizou a presença de todos os cidadãos de Trizidela do Vale, que sairão ganhando com a iniciativa de ter agora uma chance de voto mais seguro. "Essa reunião é bastante necessário, mostra para todos a valorização do voto e sua integridade. Principalmente priorizando a segurança eleitoral, já que a biometria diminui a fraude a zero", disse. 

O Presidente do TRE – MA, desembargador Cleones Cunha, destacou a visita e detalhou sobre a urgência de se participar do recadastramento eleitoral biométrico. "Hoje nós viemos aqui para traçar o panorama da biometria no estado, ressaltando a importância do recadastramento para a segurança do processo eleitoral. Vale lembrar que o eleitor que deixar de comparecer no recadastramento terá o titulo cancelado, o que implicará em várias penalidades", afirmou o desembargador Cleones Cunha.



























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários