Compartilhe essa Notícia:


O Blog do Carlinhos segue com a série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito, em função do pleito eleitoral previsto para outubro deste ano. A ideia é apresentar ao público os pontos de vistas, as propostas de governo nos campos econômicos e sociais e o perfil dos políticos que vão conduzir as ações de governo nos próximos quatro anos.
A primeira entrevista foi divulgada no blog no dia 29 de maio do corrente, com o vereador Jhulio, pré-candidato a prefeito de Poção de Pedras. Depois da entrevista, o vereador se tornou o nome mais forte da oposição naquele município para o próximo pleito.
Nesta quarta-feira, dia 12, o blog do Carlinhos divulga a entrevista com o vereador Valney Gomes, presidente da Câmara Municipal, e pré-candidato a prefeito de Poção de Pedras. 
Sobre o entrevistado

"Valney Gomes de Oliveira, casado há 15 anos com Alenice. Tenho uma filha de 9 anos chamada Priscilla. Sou filho dos lavradores aposentados, João Borges e Maria dos Santos, muito conhecidos. Nasci no povoado São Salvador, onde ainda reside maior parte da minha família. Ao todo, somos 15 irmãos.


Vim para Poção de Pedras aos 8 anos de idade e estou la desde então. Nunca saí de Poção de Pedras, apenas passei temporadas muito curtas estudando fora. Não cheguei a me ausentar dessa cidade por mais de 2 ou 3 meses. 


Já fui digitador do município e atualmente sou Oficial de Justiça. Passei no concurso em 2006 para o Tribunal de Justiça, na Comarca de Igarapé Grande, onde ainda hoje milito. Tenho curso de auxiliar de enfermagem, técnico de Administração, sou formado em Letras, Bacharel em Direito, tenho um curso básico de Teologia e Formação em Coaching.


Também possuo pós-graduação em Língua Portuguesa e, fazendo agora, pós-graduação em Direito Público.


Tenho 41 anos de idade, estou no meu terceiro mandato de vereador e quarto mandato de presidente da Câmara Municipal de Poção de Pedras".

Entrevista


Blog do Carlinhos: Valney, é um prazer recebê-lo. 

Vereador Valney Gomes: Bom dia Carlinhos, bom dia a todos que assistem e leem o Blog. Quero aproveitar que hoje é o Dia dos Namorados e deixar o meu carinho especial à Alenice, minha esposa, que recebe sempre meu carinho e meu amor. 

Carlinhos: Vamos iniciar falando em política. Com três mandatos de vereador e quatro mandatos como presidente da Câmara, o senhor agora está se lançando como pré-candidato a prefeito de Poção de Pedras nas eleições do ano que vem.

Valney: Exatamente. Estou no terceiro mandato de vereador e no quarto como Presidente da Câmara. E agora, entendemos ser um momento oportuno para lançar nosso nome para avaliação ao executivo de 2020. 

Carlinhos: Por que você quer ser prefeito de Poção de Pedras? Quais as suas qualificações para ser um bom governante daquele município? 

Valney: Carlinhos, eu inicio dizendo o seguinte: a gente começa a sonhar sozinho, depois vamos difundindo e levando nossa história, e minha história o povo de Poção de Pedras já conhece. Por que hoje me lanço a pré-candidato a Poção de Pedras? Primeiro, por entender que estou me preparando durante todo esse período que estive na vida pública, com seriedade, responsabilidade e com humildade acima de tudo. Eu me sinto preparado para administrar Poção de Pedras e avançar. 

Além das grandes obras que pretendemos efetuar, se Deus me der a graça de ser o gestor, as áreas de infraestrutura, educação e saúde terão mais qualidades. Além disso, também pretendemos aumentar a valorização dos funcionários, como o pagamento em dia, para que eles tenham autoestima, pois hoje é necessário que o funcionário tenha isso para trabalhar. 

Com a sensibilidade humana que temos e como cristãos, eu acredito que vamos avançar muito. Tanto na área de infraestrutura como na área, digamos, emocional, que também é necessária. 

Hoje, um gestor de Poção de Pedras precisa, no mínimo, ser uma pessoa sensível. Não apenas apegado ao bem material. Todos querem um administrador que faça as pessoas se sentirem bem em tê-lo como um servidor público. Na verdade, um prefeito nada mais é do que um funcionário do povo. E é isso que eu me proponho, ser essa pessoa sensível e capacitada para administrar e trazer uma grande revolução em Poção de Pedras. 

Carlinhos: O senhor faz parte da base de apoio do prefeito Cascaria, tendo contribuído com esse governo, em suas observações quais áreas do município precisam de mais avanço no próximo governo? 

Valney: Eu diria que, sem sombra de dúvidas, nós poderemos avançar mais na Saúde. Não podemos deixar de prestar atenção nessa situação. Ela precisa avançar muito, mas muito mesmo. E nesse sentido melhorar a autoestima dos funcionários e observar o lado social e humano. O gestor precisa ouvir.


Eu não acredito no sucesso de uma administração em que o administrador não tem a sensibilidade para ouvir as pessoas. Não só ouvir, mas captar essas mensagens para atender a suas demandas. 

Carlinhos: Ainda sobre a atual administração. Como o senhor vê o prefeito Cascaria? Aprova ou desaprova? 

Valney: Carlinhos, todo gestor têm os pros e contras. Não é diferente com Cascaria. Ele fez os avanços e trabalhou muito, isso é inegável. Qualquer político de Poção de Pedras que quer começar a dizer a verdade, tem que admitir que o prefeito Cascaria trabalhou muito. 

É lógico que ele não resolveu todos os problemas do município, e nem o próximo irá sanar esses problemas. Nós precisamos ter pé no chão e ver que o Cascaria avançou muito. 

Sem sombra de dúvidas, o próximo gestor, que acredito que será eu, irá trazer muito mais avanços. 

Carlinhos: Sobre o próximo gestor, em sua opinião, como ele receberá o município. Ele vai receber uma "herança maldita" ou um município estruturado, melhorado e bom para administrar?

Valney: Eu acredito que será mediano. Um grande dilema é que a maioria dos gestores, se esconde atrás dessas falácias, de que sempre encontra o município em situação difícil. Agora, eu, na condição de pré-candidato, se o povo me escolher e Deus me der a graça de ser o próximo gestor, eu vou encarar os problemas e avançar. 

Precisamos avançar e não ficar se lamentando daquilo que não foi feito pelo gestor anterior. Todo prefeito deixou de fazer algo, mas todos eles também contribuíram com algo. O administrador tem que abandonar essas desculpas e avançar; esquecer o que passou e ir para frente com Poção de Pedras. 

Carlinhos: Voltando para a questão do nosso atual prefeito Júnior Cascaria. O senhor está se lançando como pré-candidato há muito tempo. Trata-se de um sonho que você nunca escondeu de ninguém e vem lutando para que se realize. Agora, como está a questão do apoio do atual prefeito? Quero que você fale sobre isso. É importante o apoio de Júnior Cascaria?

Valney: Sem dúvida, o apoio do prefeito é importante. Eu diria até que, de certa forma, fundamental para nossa grande vitória. Eu não estou dizendo que ele está fechado nesse sentido. Acredito que com a sensibilidade de gestor que ele tem, vai fazer essa análise. Nosso nome está em avaliação para a população como pré-candidato. Graças a Deus sou muito bem recebido em todas as comunidades que visito. Sempre recebo elogios como um bom nome. 


Sem dúvida, o apoio do Cascaria é importante e eu almejo que ele reconheça essa possibilidade de apoiar nosso nome, para que Poção de Pedras tenha um grande gestor no futuro, que será eu com a graça de Deus. 

Carlinhos: O senhor acredita que Cascaria vai apoiá-lo? 

Valney: Acredito. Primeiro porque sou amigo dele. Na verdade, abracei a primeira pré-candidatura do Cascaria, com a vereadora Ângela; na época ninguém acreditavam nesse projeto. E diga-se de passagem, iniciamos lá no começo, quando passei a apresentar o povo para Cascaria. Só eu e a Ângela, só nós dois de vereadores de mandato, levando o nome dele e levando essa parceria. Vieram também Dr. João, Adenilson, Cícero Brito, que foram aglutinando outras pessoas. 

Acreditei no projeto de eleição dele. Minha família, meus amigos e eleitores, todos abraçaram a causa. Não vejo o porquê de não acreditar no apoio de Cascaria, sinceramente.

Não tenho dificuldade de sentar com nenhum político hoje. Nós já temos vários nomes pretensos ao cargo. E isso é bom, porque o povo vai aliando a competência, o perfil, a história de cada um. Tudo isso sendo analisado. 

Estou tranquilo, vários nomes estão surgindo e nós vamos continuar trabalhando com o nosso. Então, queremos o apoio de Cascaria, do povo, de qualquer pessoa e qualquer liderança que esteja acreditando que somos um bom nome para Poção de Pedras. E nós ainda não somo candidatos, mas pré-candidatos. Até porque não podemos deixar de considerar que a legislação eleitoral não permite que se fale em candidatura, mas em pré-candidatura.

Não se permite qualquer ato político. Todo o ato agora será por meio de visitas internas e conversações de partidos, e vamos avançar sem sombra de dúvidas, com nossa história e nosso perfil e com nossa crença de que vai dar certo. 

Carlinhos: Podemos observar que alguns pré-candidatos já estão em campo. Alguns nomes estão fortes nos grupos de oposição, há nomes em destaque e até houve reuniões na semana passada. E como está seu trabalho de pré-campanha? Nos conte também o que você tem ouvido da população de Poção de Pedras nessas conversas.

Valney: Carlinhos, no trabalho de pré-campanha, na verdade começou desde quando assumi meu mandato de vereador, porque estamos sempre atuando e sempre visitando os moradores. Tenho ultimamente intensificado essas visitas em reuniões nas comunidades, para ouvir o povo, para sentir o povo. Não entendo que haja sucesso se não houver diálogo com a população. Na verdade, todo o poder emana com o povo e a conversa tem que ser com eles. 

Em relação aos pré-candidatos que estão também em suas pré-campanhas, eu respeito o posicionamento de cada um. Às vezes discordo da forma de fazer pré-campanha de alguns, mas, cada um vai fazer o trabalho como entender e isso é necessário. 

Eu entendo que minha pré-campanha é do diálogo, de ouvir as pessoas. Para que eu possa ter realmente um raio-x do que se poder fazer com Poção de Pedras, do que se deve acreditar e qual Poção de Pedras que quero para o futuro. Isso só quem pode dizer é o povo. Candidato não pode dizer esse tipo de coisa por si só. Então, nós vamos continuar esse trabalho respeitando aqueles que, mesmo de forma contestada, fazem sua pré-campanha, às vezes como se fosse uma campanha antecipada. 

Vamos continuar dialogando com pai de família, com lavrador, com pescador, com o jovem, adolescente, idoso etc. Ouvindo as experiencias de todos. Para definir o raio-x de Poção de Pedras atual, e o Raio-x do que desejamos para o futuro. 

Carlinhos: Sobre a questão de lideranças e grupos políticos, você está no grupo do prefeito Cascaria. Como é o seu diálogo, sua conversa com seus colegas de grupo, a sua apresentação desse projeto de pré-candidatura a prefeito e como é a recepção dessas lideranças no grupo do prefeito? 

Valney: Como eu sempre disse, eu sou um homem de diálogo e a prova disso é que no decorrer do meu terceiro mandato como vereador, eu ser o único a ser reeleito quatro vezes seguida como Presidente da Câmara. Isso é fruto do diálogo, em que governos de oposições, em situações diversas, apoiaram nosso nome.

O meu diálogo não só é com quem é aliado do governo, mas também com quem é oposição. O fato de alguém já estar compromissado com outro pré-candidato, não impede que eu mantenha essa abertura. 

Dentro do nosso governo, mantemos uma boa comunicação e uma boa aceitação com os colegas. É natural que isso não indique a consolidação de uma candidatura, evidentemente. Mas é o início de uma fortaleza e de uma permanência de candidatura. 

Minha conversa com o grupo é muito boa, assim como também é com o grupo de oposição. É o que tenho demonstrado na prática. 

Alguém pode questionar: "mas é diferente uma eleição de Câmara para uma como prefeito ou vereador". Lógico que é diferente, exatamente por isso que mantenho o diálogo para tentar entender como avançar mais na nossa pré-candidatura. 

Carlinhos: Esses colegas do seu grupo podem realmente confiar no vereador Valney?

Valney: Sem sombra de dúvidas passamos essa confiança, não só pela fala de uma entrevista, mas no dia-a-dia, ouvindo as necessidades deles, conversando com os colegas. Eles é que poderiam nesse momento afirmar, mas posso dizer por eles que devem e podem confiar no político, ser humano e cristão, Valney  Gomes de Oliveira. 

O nosso perfil é de coerência, de grupo, e de manter a postura independente das consequências. Eu tenho uma postura política adotada desde que comecei minha carreira, e isso me credencia para que eu posso levar essa mensagem de ser o próximo candidato a prefeito de Poção de Pedras. É um perfil de fidelidade com o povo e com os colegas. 

Carlinhos: Encerrando a entrevista, se você fizesse umas promessas de campanha, quais seriam elas? 

Valney: Muito boa essa pergunta. Quando vamos fazer uma promessa de campanha, primeiro temos que ter noção de administração pública, não posso me aproveitar de querer ser o candidato a prefeito no futuro através do emocionalismo, prometendo coisas em vão. Mas, é necessário mesmo você ter noção de administração pública e isso nós temos. 

Por conta disso, posso afirmar, no caso de uma futura gestão, nós trabalharemos para criar uma Casa de Cultura para tirar o jovem das drogas e colocá-los em cursos, em aperfeiçoamentos, seja através da música ou do esporte. A Bíblia que é minha guia, diz que a mente vazia é a oficina do diabo. Se você tira o jovem do mundo das drogas ou da ociosidade você ocupa mentes, algo necessário.

A Casa de Cultura de Poção de Pedras vai abraçar essa situação. 

Uma das outras coisas que acho possível, embora de forma limitada, seria a criação de um programa municipal de melhoramento da moradia digna. Nós já avançamos muito com a moradia através do Governo Federal, mas precisamos fazer muito ainda. Principalmente na sede, nós temos muitas pessoas que moram mal. A moradia trás a liberdade e a mudança de vida. Falo isso com toda propriedade porque já morei em casa de taipa e seu a diferença quando você está oprimido naquela situação e se imagina num lugar melhor. 

Vamos criar um programa municipal de habitação, mesmo que atue de maneira mais limitada, mas que possa dar melhorias e não casas, melhorias nas propriedades para aqueles que se enquadrassem nos quesitos. 

Carlinhos: Vereador, deixe uma mensagem ao povo de Poção de Pedras que está assistindo (e lendo) o senhor nesse momento. 

Valney: Bom, primeiramente eu gostaria de agradecer ao Blog do Carlinhos por nos conceder esse momento. Principalmente, agradecer a Deus todo poderoso, que sempre me deu oportunidades e fez com que eu fosse vitorioso até aqui. Eu me considera uma pessoa vitoriosa, determinada com o propósito de Deus para cumprir uma missão maior em Poção de Pedras. Não tenho dúvidas disso.

Quero também agradecer a família que tenho, que é nosso patrimônio maior, e isso se estende também aos grandes amigos que acreditam no nosso projeto. 

Como dito antes, não estamos em campanha, mas em momentos posteriores, consolidando nossa candidatura, apresentaremos todas as propostas que temos dentro do coração, colocá-las em papel e apresentar aos poçãopedrenses. 

Quero também dizer que povo de Poção de Pedras que eu, Valney Gomes, nascido, criado e que deseja ser enterrado em Poção de Pedras, não pretendendo em situação nenhuma sair de Poção de Pedras. A minha história apresento a vocês para que continuem acreditando nas nossas propostas, desejos, sonhos e propósitos. Venham sonhar conosco que certamente Poção de Pedras será bem melhor. Um forte abraço a todos
.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. Caio e Arnaldo ou Arnaldo e Caio?
    Eis a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse está louco, Caio já está decido em ficar do lado do cascaria o mesmo foi bem claro. Sera Caio e mais um ou mais um e caio.

      Excluir
  2. valney futuro prefeito de poção de pedras parabéns

    ResponderExcluir
  3. uma coisa eu não acredito, é que o cascaria não tem diálogo. o Valney acabará sendo o candidato dele porque os outros tem relação de parentesco e outros não pagou a multa na justiça eleitoral está inelegível. O valney está preparado para concorrer ao cargo de prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos,de uma coisa eu tenho certeza;Valney não está nos planos do Cascaria.Pode publicar,sou amigo íntimo de prefeito e assumo que eu digo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!

    Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!

    Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Não quis expor a péssima qualidade da saúde de Poção por receio do apoio do atual gestor, o Cascaria. Devemos ser realista em dizer q a saúde de Poção está na UTI...

    ResponderExcluir
  8. Valney para Prefeito! Candidato muito bem preparado, amigo do povo, parabéns! #euapoio

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que poção de pedras merece outros prefeitos não valney, jhulio e outros que só pensam em si como seria algumas pessoas vista como primeira dama análise não moro em poção mais voto lá e esses estão desoachados.

    ResponderExcluir
  10. Valney prefeito sem duvidas

    ResponderExcluir
  11. As igrejas estao cm vc prefeito valney...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porém as igrejas não querem aliança com cascaria

      Excluir
  12. O amigo Valney está preparado porém não será dessa vez que ele terá o apoio do cascaria e muito menos seguir como candidato a prefeito.

    ResponderExcluir
  13. Valney prefeito de pocao de pedras

    ResponderExcluir
  14. Esse dai nao sabe de nada...o candidado do casca e o valney...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc soubesse 1 terço das coisas que eu sei, se souber o que o cascaria está preparando não dizia que eu não sei de nada. Fica a dica...

      Excluir
    2. sabe de nada blog das lobas

      Excluir
  15. Valney Gomes de Oliveira será o futuro prefeito de poção de pedras.
    Esse sim tem competência para gerir é fazer uma boa administração.
    Não falo de candidato A ou B mesmo pq não conheço, mas de valney posso falar com propriedade.
    O melhor pra poção de pedras é e será VALNEY GOMES DE OLIVEIRA.

    Todos os interiores estão com vc valney Gomes.

    ResponderExcluir
  16. Esse aí é o novo prefeito, se o cascaria não apoiar ele perde porque a oposição está só esperando a hora de lançar ele como candidato,o jhulio e o pinto só dá pra ser vice

    ResponderExcluir
  17. O povo quer valney ou o cascaria apoia ele ou perde.. a oposição está só esperando a decisão do cascaria de não lançar o valney pra pode lançar o valney como candidato a prefeito da oposição e o jhulio ou Pinto como vice

    ResponderExcluir
  18. O cascaria sabe que o valney é forte e se não colocar ele vai ser complicado ganhar.. dependendo de quem o cascaria bote o valney na oposição com o jhulio ganha facil

    ResponderExcluir
  19. Carlinhos agende uma entrevista com os representantes da terceira via,pois terá candidato.Náo concordamos com a forma de governar dos 2 grupos,portanto teremos candidato.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns meu futuro prefeito 👏👏👏✌️✌️

    ResponderExcluir
  21. Só ganha eleição quem tem dinheiro a única vereadora q foi eleita sem dinheiro foi minha tia Edna mas cascare gastou 300 mil resumindo 5 milhões para ser prefeito


    Quem tem coragem gastar com amigos kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Cadcaria nao tem mais como preparar ninguem.o valney ja esta preparado.pra gsnha a eleicao..e cascaria vai botar o valney. Pq sao muito amigo.

    ResponderExcluir
  23. O prefeito nao quer perder a eleicao menos pelo o contrario. Pq vai ser deputado.e a opcao hj e valney.. Se nao for valney perde a eleicao.. Pq sai muita gente do grupo...

    ResponderExcluir
  24. Esses comentários é de alguém ligado do vereador....Cascaria sabe e pressão ele não aceita

    ResponderExcluir
  25. Boa entrevista propostas boas para nossa cidade

    ResponderExcluir
  26. Boa entrevista propostas boas para nossa cidade

    ResponderExcluir
  27. Ze ruela porque que tu não postou a mensagem na qual eu disse que Pocao de Pedras merece uma Mulher como gestora,no comando do município.

    ResponderExcluir
  28. Mundo de fantasia o cara vai no face elogia Valney e Fonseca bons representar nós poção de pedras mas nem vota em poção só vc cara kkkkk aqui tem mala

    ResponderExcluir
  29. O menino inteligente de sao salvador..muito preparado para vencer as eleicoes de pocao de pedras..

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde meu povo de pocao de pedras.eu digo a voceis que ai sao varias opinioes da populacao de maioria do povo de pocao de pedras.nao de pessoas q sao ligadas ao valney. Como foi mencionado ai uma pessoa que talves nao sabe nada de politica e fala agua..se nao quer votar em valney...mais vai ter que engoli.... Pq vai da valney.. O homem do povo.

    ResponderExcluir