Compartilhe essa Notícia:

A capacitação foi ministrada por Ronnes Danilson, coordenador municipal do SEAMA.
Igarapé Grande aderiu recentemente ao SEAMA-Sistema Estadual de Avaliação de Alunos do Maranhão. E para preparar os técnicos de educação do município, foi realizada, na manhã da última segunda-feira (10), um trabalho de capacitação.

A prova será feita com alunos do 5ª Ano e do 9º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal. O conteúdo envolve as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo 44 questões para o 5º ano do Ensino Fundamental e 52 questões para o 9º ano do Ensino Fundamental.

O sistema foi lançado no último dia 29 de maio durante evento realizado em São Luís. No município de Igarapé Grande, professores tiveram agora a oportunidade de receber orientações acerca da logística da primeira avaliação, além de conhecer melhor suas diretrizes. 

“O trabalho que a gente vai fazer é o diagnóstico da nossa própria escola, onde o resultado, se positivo ou negativo, nos mostrará a realidade da educação municipal, tudo baseado no desempenho dos estudantes”, disse a diretora Vanúcia Rodrigues de Aquino e coordenadora do Seama.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Será o vexame nacional!Imagine uma cidade de educação bagunçada.Tem professores no DETRAN recebendo daqui,professores em São Paulo recebendo daqui,professores que pagam 300 ao mês para outros o substituírem,PROFESSORES que colocam atestado falso e por aí vai.Volta breado!!

    ResponderExcluir
  2. Educação triste só reclamação equipe fraca e secretário de educação que também e secretário de administração uma vergonha

    ResponderExcluir
  3. Educação no fundo do poço

    ResponderExcluir
  4. Educação de Igarapé Grande vai de mal a pior só os salários que está em dia

    ResponderExcluir
  5. Eita dor de cotovelo grande, quem é esse breado kkk

    ResponderExcluir
  6. Temos o IDEB de 2017 que mostra que a educação do município melhorou. Quer uma prova melhor do que essa?
    Eita dor de cotovelo que não passa.
    Parabéns a toda equipe em especial ao prefeito Erlanio Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô prefeito deve é olhar mais pra educação nunca na história de nossa cidade teve uma péssima gestão como agora. Eu que trabalho na escola é que sei como a coisa tá revirada, os professores não sabem nem como trabalhar com tanta incompetência na secretaria de educação. Aff!!!

      Excluir
    2. Kkkkk então a educação melhorou??? ainda ñ vi!!! O IDEB de 2017 também é da educação no tempo do Breado o prefeito era o bruno

      Excluir
  7. É amor demais mesmo....kkk.Escolas reformadas, salários em dias e a equipe da SEMED não deixa nada a desejar. O ex secretário João Evangelista foi até premiado como secretário mais atuante. Olhem ao redor de vcs e admitam a Boa gestão que o prefeito Erlanio Xavier tem realizado em nosso município. Vcs gostam mesmo é de "lapada no lombo"...kkkk

    ResponderExcluir
  8. Vem participar conosco das inaugurações próxima segunda feira 17/06. Se isso não é olhar pra educação do município, me apresente a melhor forma de fazer isso.

    ResponderExcluir