Compartilhe essa Notícia:



A Prefeitura de Pedreiras agora garantiu meios para atender 252 pacientes em tratamento, muitos provenientes de diversos municípios da região. Pessoas que antes precisavam se deslocar à São Luís de 6 em 6 meses para realizar exames de Carga Viral e CD4, agora poderão receber os serviços especiais no Serviço de Atendimento Especializado (SAE)/Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). 

A coleta de amostras de sangue dos pacientes, realizada no prédio do CTA, já foi iniciado neste mês de junho. Essas amostras são enviadas ao Laboratório Municipal de Pedreiras na madrugada seguinte à coleta, que é realizada sempre em uma tarde, uma vez que as amostras para CD4 precisam ser analisadas em no máximo 24 horas. 
O envio das amostras será sempre realizado uma vez por mês, priorizando os pacientes que iniciaram tratamento recentemente e aqueles com necessidade de monitoramento mais específico.

“Aproveito para relatar a importância do apoio dado a este projeto, que só está sendo possível devido ao compromisso do prefeito Antônio França e da secretaria (de Saúde) Karen Cinthya, que não mediram esforços para que um sonho antigo dos pacientes virasse realidade. Também agradeço ao apoio da nossa equipe do CTA/SAE; do Luís Henrique, do Laboratório Municipal, que nos cedeu uma técnica para coleta das amostras, a técnica Haldriene, que tem sido muito atenciosa com os pacientes;  e da Sara Macedo que tem nos apoiado na logística de envio das amostras, juntamente com Edmundo e Willame do setor de transportes”, ressalta Diogo Nascimento Moraes, diretor do CTA.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários